23.1.15

sou oficialmente o pior noivo do mundo

Não sei se no Livro Guiness dos Recordes existe um espaço dedicado ao pior noivo do mundo. Se existir será totalmente dedicado a mim. Terá a minha foto. E também um pequeno texto onde se certifica que sou oficialmente o pior noivo do mundo. Neste domínio, serei apontado como um exemplo a não seguir por nenhum outro homem. Por outro lado, e em letras mais pequenas, os leitores do livro são remetidos para uma outra página.

Nesta nova página voltarei a ter um pequeno destaque que começa com a seguinte pergunta: “lembra-se do pior noivo do mundo?” Voltará a ter uma imagem minha, mais sorridente do que na outra, e aqui sou certificado pela originalidade que consigo ter enquanto noivo. Depois de ter sido apresentado, na publicação como o pior noivo do mundo e como um exemplo a não seguir, sou agora referido como um exemplo de que existe esperança para todas as pessoas. Mesmo para os maus noivos.

Pedi a minha “mulher” - com quem considero estar casado há muito – em casamento pela primeira vez há seis anos. Foi o pedido oficial e tradicional onde não faltou o anel de noivado que lhe faz companhia desde então. Por nos sentirmos casados e porque o casamento para nós será uma celebração do nosso amor junto de quem nos é especial, acabou por ser algo que foi sendo planeado aos poucos. E assim tem sido.

No dia 23 de Julho do ano passado, reforcei o pedido. Depois do anel de noivado oficial, optei por uma boneca vestida de noiva que tem também uma pequena caixinha com outro anel de noivado. Este momento serviu para reforçar um dos maiores desejos da minha vida. Foi a forma escolhida para dar a entender que é algo que desejo mesmo muito. Existem alguns detalhes que já estão “tratados” (pelo menos aos nossos olhos) mas tem sido algo que continua a ser feito aos poucos.

Como não há duas sem três, houve um novo pedido. Que não foi feito por mim. Deleguei essa missão numa rádio nacional. E na voz de outra pessoa que admiro. Foi a forma que encontrei para gritar ao mundo este desejo que vive em mim desde o dia em que o nosso olhar se cruzou pela primeira vez. Sendo o pedido menos pessoal foi o mais divertido com vários amigos a quererem saber a resposta da minha namorada ao mesmo tempo que nos dão os parabéns.

PS – Vejo-me como "o pior (mas original) noivo do mundo". Não sei se me vou ficar por estes três pedidos. Ou se vão existir mais. Aquilo que sei é que quero casar contigo. Muito mais do que queria ontem e muito menos do que vou desejar amanhã. Amo.te´nos mais que tudo!

39 comentários:

  1. Que bonito!! :D Queremos ver fotografias do casamento do "casal inspiração para os demais", pode ser? :)

    ResponderEliminar
  2. Para noivo acho que estás muito bem, pelo menos demonstras bastante a vontade de noivar, mas com tanto pedido de casamento, nunca mais chegas a marido!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há os que ficam para tio, eu fico para noivo :D

      Eliminar
    2. É toda uma nova abordagem a um novo conceito de estado civil: noivo-quase-marido ou solteiro-quase-casado :D

      Eliminar
    3. Agora falando mais a sério: se vocês estão juntos e felizes, o acto de casar é uma mera formalidade e a festa é uma questão de celebrar a união. Se o vão fazendo diariamente, o casamento é apenas um detalhe ☺
      Atrevo-me mesmo a dizer, quem dera a muita casada ter um marido como a tua namorada tem um noivo ☺
      I rest my case! eheheh

      Eliminar
    4. Para nós é uma formalidade que é vista como um dia para festejar o amor junto de quem nos é especial. Uma festa "íntima". De resto somos um casal do mais normal que há. Temos os nossos altos e altos como todos. E em muitos casos é nos momentos menos bons que se percebe o sentido da vida :)

      Obrigado pelas tuas palavras :)

      Eliminar
    5. Se têm os vossos altos e altos estão sempre muito bem! eheheheh
      Sem dúvida que é "quando a barraca pega fogo" que se percebe o quão importantes são os que nos apoiam e ficam ao nosso lado nessa hora :)
      Nada que agradecer :)

      Eliminar
  3. Com tantos pedidos é caso para dizer: o casório sai, ou não sai? :D

    Eu caso este ano! =))

    Bom fim-de-semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais falso que isto possa parecer, depende de várias coisas :)

      Parabéns a vocês :)

      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Ahahaha acho um máximo :D É uma aposta na continuidade :D

    ResponderEliminar
  5. Desculpa mas não percebo o porquê de tantos pedidos, mais ainda ela aceitando!
    Ou andas a empatar a coisa ou és chato... de romantico EU acho que já não tem nada.

    Morango Azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que soa mal mas a verdade é que não mandamos na vida. Existem problemas que te levam a querer o dinheiro para outras coisas, existem prioridades. E uma delas está neste momento à frente do casamento :)

      Eliminar
  6. Não deixa de ser romântico, mostra que é algo que queres muito e a verdade é que ela disse sempre que sim, certo?
    Espero que as coisas se encaminhem nesse sentido. Parabéns e muitas felicidades para vocês :)

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Considero muito positiva a tua atitude.
    "Pior noivo do mundo" eu não diria, muito pelo contrário!
    Fizeste-me lembrar a música do Pedro Abrunhosa : "Se eu voltar ..."

    ;)

    ResponderEliminar
  8. Acho um espectáculo...a noiva ser surpreendida pela positiva mais do que uma vez e de formas distintas...não diria que seja o pior noivo do mundo :)

    ResponderEliminar
  9. É sempre bom reforçar os votos e eu achei super original :)
    Acho é que com tanto pedido te vais tornar o eterno noivo mais famoso do país eheeh :p
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  10. Espectacular!
    Adorei ler este post! E vai ser este ano (quero ir à despedida de solteiro) :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não há data marcada (mas eu quero ir à tua despedida de solteiro,ahahahaha):
      Beijinho

      Eliminar
  11. Eu casei o ano passado e também tive mais que um pedido!
    Um deles muito 'original' com o noivo ensonado, sentado na sanita a perguntar: ' Então a gente casa ou não casa?' :-P

    ResponderEliminar
  12. Que giro :)
    Não quero casar, mas acho imensa piada a estas coisas.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns então.Devemos sempre primar pela originalidade:)

    ResponderEliminar
  14. Não acho nada que sejas o pior noivo do mundo, nada mesmo!
    E são, ambos, uns sortudos por estarem juntos e por continuarem a alimentar o vosso amor.
    Que o façam por muitos e longos anos!
    ;)

    ResponderEliminar