Existem pessoas que se queixam por tudo e por nada. Pessoas que passa a vida a desejar aquilo que não têm acabando quase sempre por não aproveitar aquilo que têm. Existem pessoas que deixam tudo para amanhã, porque há sempre tempo. Pessoas que não dizem o que têm para dizer e que não fazem o que desejam fazer. É sempre adiado.
E com todo o respeito, muitas destas pessoas merecem ser mandadas à merda. Ou, melhor do que isso, devem ver algumas fotos (estão todas no facebook do blogue) de um trabalho levado a cabo pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo que serviu para assinalar o dia do sonho.
Pode soar a cliché mas isso depende de cada um e do modo como encaram a vida. Mas às vezes são necessários momentos como estes para que algumas pessoas passem a ter uma melhor perspectiva da vida e daquilo que realmente importa. E para que percebam que perdem tempo e gastam energias com coisas sem qualquer interesse.
Sou da opinião que os problemas de cada um não devem ser desvalorizados só porque não são graves, cada um é que sabe como se sente. Por outro lado, ver estas frases é como levar um murro no estômago e perceber que temos mesmo que valorizar o que temos. Guardei principalmente a da senhora que queria fazer rissóis :p
ResponderEliminarTens toda a razão no que dizes. Mas a verdade é que pessoas queixam-se de coisas patéticas (que as próprias acabam por assumir). Estes momentos são um murro que guia as pessoas. A dos rissóis está genial e passa uma mensagem muito bonita que tem a ver com a simplicidade da vida.
EliminarOi!
ResponderEliminarEstive a ver várias fotos e acho que a grande maioria sonha com coisas muito simples. Saúde e família são os grandes sonhos!E eu compartilho destes sonhos!
A vida corre muito depressa hoje em dia, e não valorizamos as coisas/pessoas que temos...Isto dá muito em que pensar!
Excelente trabalho da Santa Casa!!
É engraçado perceber o que pensam as pessoas que já passaram por muito na vida. O que valorizam. O que desejam. E aquilo que acabam por valorizar mais.
EliminarAinda há pouco tempo escrevi sobre o quão insignificantes às vezes são os nossos pequenos "dramas" e problemas defronte àqueles que outras pessoas têm e são, esses sim, grandes desafios. Muitas vezes queixamo-nos sem motivo... só porque não custa muito. Difícil é não o fazer. E por isso não podia concordar mais contigo. Adorei a iniciativa :) obrigada pela partilha!
ResponderEliminarDizes tudo nestas quatro linhas ;)
EliminarObrigado eu!
Eu sonho que não deixes a blogosfera. São Homens como tu que fazem a diferença.
ResponderEliminarPor isso, que é tanto, só encontro uma palavra: obrigada. Nunca deixes de ser igual a ti próprio, por favor.
Abraço sentido.
Nem sei que te diga. Obrigado pelas palavras mas a verdade é que sou apenas mais uma pessoa que por aqui anda.
EliminarForte abraço.
Podes. Deves. Que saudades eu tenho tuas, deste cantinho. Hoje foi o dia de voltar a passar por aqui e sem perder tempo, perguntar-te se estás bem?
ResponderEliminarSobre o tema posso dizer-te que o faço baixinho ou mentalmente (mandar à merdinha!) tantas vezes!
Não sei o que vai dizer a minha lousa escrita a giz, de uma coisa tenho a certeza, nunca lamentarei tempo que não perdi com gente que não vale a pena.
Jinhoooooooooooooosss e um abraço apertadinho
Como estás? Por aqui está tudo bem ;)))
EliminarNão teres esse lamento já é muito bom ;)))
Beijos e abraço forte com saudades
O sonho comanda a vida, e estes senhores têm direito a sonhar.
ResponderEliminarSonhos tão simples, nada materiais.
Mais nada!!!
Eliminar