Por norma as notícias em relação ao bom tempo e subida das temperaturas, quer seja em papel, online ou televisão, são ilustradas com imagens de mulheres. Por norma dá-se destaque aos corpos, ao tamanho das mamas e aos rabos minimamente cobertos. Raramente o destaque é dado a um homem. Desconheço se existe alguma norma sobre isto, se são apenas homens que fotografam e gravam ou se existe outro motivo qualquer. Recordo-me até de um caso em que a notícia de um incêndio era ilustrada com uma jovem de biquíni fio-de-dental que observava o incêndio.
Mas existe fotos que conseguem ser muito bem captadas. Como é o caso desta, da autoria do fotógrafo Tiago Canhoto, que trabalha para a Lusa. Imagem que descobri ao ler uma notícia relacionada com temperatura, mas com o decréscimo da mesma. É a recente notícia de que repentinamente vão descer 10 graus. E esta imagem está brilhante para isso.
Para começar (e mantendo a tal “tradição” referida inicialmente) tem uma jovem de biquíni. Que apesar da pouca roupa, praticamente nada mostra. Fica tudo ao critério da imaginação de cada um. Depois, é o momento. A jovem certamente estaria a refrescar-se mas a foto é tirada num momento perfeito, em que está em cima de uma bóia que consegue ter a sua piada. Muito mais do que um tradicional colchão. A isto junta-se a sua expressão, ideal para a notícia e para tanta coisa que se queira noticiar. E apesar do ruído da imagem, ninguém consegue roubar a atenção. Esta fotografia é a prova de que nem sempre são necessários rabos em grande plano ou mamas generosas para que uma imagem case na perfeição com determinada notícia.
Vim aqui parar não sei como, mas gostei do que escreveste. Como calculas, mais fotos existiram de outros ângulos, mas a minha preocupação foi sempre não expor demasiado a jovem. Até porque se fosse alguém conhecido eu não acharia nada bem essa exposição. Cumprimentos
ResponderEliminarOs meus parabéns pela imagem. Está brilhante e o teu cuidado resultou na perfeição. Abraço
Eliminar