10.3.15

só uma mulher é que se lembra disto. ou não?


Partilhei esta imagem no instagram do blogue (@homemsemblogue) por causa de um jogo de futebol que vou ter hoje. Passados alguns minutos recebo uma mensagem da minha mulher. “Tens de passar a camisola a ferro!!!”, foi o que me disse. Depois de me rir, recordei-me da minha mãe e dos tempos em que comecei a jogar futebol.

Na altura a minha mãe queria, tal como a minha mulher, a roupa do futebol/treino passada a ferro (algo que chegou a fazer), algo que eu não percebia nem queria. “Vou treinar e vou sujar-me todo. De que me vale chegar lá com a roupa passada a ferro. Deixa estar amarrotado que não tem mal nenhum”, dizia. Algo que ainda hoje defendo.

Acho que só uma mulher (e isto é um elogio) é que se lembra de que mais vale levar a roupa toda arranjadinha para o jogo de futebol. Tanto que só me recordo de um amigo, dos muitos com quem joguei, que fazia questão de passar a roupa a ferro para treinar. Isto nos clubes que não davam roupa de treino. Por isso, só uma mulher é que se lembra disto. Ou não?

PS – A minha postura muda por completo quando o tema são os jogos oficiais. Nesse caso fui, sou e sempre serei defensor da imagem perfeita no momento de entrar em campo. Botas engraxadas e equipamento direitinho. Porque neste caso defende-se, além da imagem pessoal do jogador, a imagem de um clube, de um treinador e de toda uma equipa que trabalha nesse mesmo clube. Por mais pequeno que o clube seja.

14 comentários:

  1. :D Eu olhei para o conjunto e pensei: "Há tanto tempo que não jogo futebol! Saudades..." Só depois de ler o post reparei que a camisola estava amarrotada :D
    Acho que nem todas as mulheres se lembrarão disso: eu nunca fazia questão que o meu equipamento estivesse impecável para jogos amigáveis.
    No entanto, acredito que a maioria quererá que o "seu" homem vá arranjadinho para o jogo de futebol :D Para jogos oficiais, concordo contigo.

    Cátia Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu matei as saudades ontem :)

      Acho piada sempre que alguém diz para passar a roupa do futebol a ferro :)

      Eliminar
  2. Odeio o argumento "para quê passar se vou sujar e amarrotar?"... leva-me sempre a perguntar: para quê fazer a cama se logo te vais deitar nela de novo? para quê comer se vais evacuar? para quê vestir roupa lavada se vais sujar? para quê até sequer vestir, se logo vais despir?

    entendes onde quero chegar? mas deve ser porque sou mulher :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu só aplico isto ao futebol. Apesar de não fazer muitas vezes a cama percebo o que dizes e para mim faz sentido em quase tudo. Mas no caso do futebol acho que não faz sentido ;p

      Eliminar
  3. Como diz a minha mãe: «Dá logo outro aspecto!»

    ResponderEliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante11 de março de 2015 às 10:29

    Em qualquer jogo, mesmo entre amigos, as chuteira pretas t~em de estar impecavelmente limpas e engraxadas!
    Ponto!!!!

    Ah, e chuteiras... são pretas... nada de modernices a atirar para o metrosexualismo!!
    Botas rosa choque, roxas... pffffffffffffffffffff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus ténis são pretos e na relva sintética nunca ficam sujos. Até porque a sujidade destes campos costuma ser preta.

      Confesso que já tive chuteiras brancas e umas vermelhas. Dependia dos equipamentos. Mas também sou adepto do preto. Mais do que cores, preocupa-me o conforto. Se as melhores forem as cor-de-rosa, que seja.

      Eliminar
  5. Sim mesmo a roupa para treinar deve estar sem grandes vincos.
    Mas lá está, sou mulher :)
    A roupa do meu marido para andar de bike é quase toda de lycra e tecidos técnicos e não dão para passar mas se forem bem dobradas ficam melhor do que se forem enroladas e atiradas para a gaveta.

    ResponderEliminar
  6. Pipocante Irrelevante Delirante11 de março de 2015 às 11:02

    A minha mulher era com as cores. Os calções verdes não combinam com a camisola preta. Porquê ir vestido todo de preto? Bla bla bla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Por acaso a minha equipa é preto dos pés à cabeça.

      Eliminar
  7. Eu em parte até concordo contigo, mas ir jogar mesmo que com amigos e levar a roupa toda amarrotada, provavelmente não levaria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém repara nisso. E por mais direita que esteja chega ao campo já amarrotada.

      Eliminar