23.3.15

de comer e chorar por mais #1

No instagram do blogue (@homemsemblogue) costumo partilhar diversas imagens de locais onde vou comer. Espaços que descobri ou que me são recomendados por amigos. Até hoje, esses locais nem sempre vinham parar ao blogue. Até agora, que decidi transformar as minhas experiências numa rubrica do blogue. Basicamente, se for um espaço de que gosto e que recomendo aos meus amigos, partilho no blogue. Não será um espaço dedicado a restaurantes “luxuosos”. Será um espaço dedicado aos sítios onde se come bem. Esse é o requisito principal para vir aqui parar. Porque é isso que realmente importa na hora de comer. Se a qualidade da comida tiver outras características a destacar (como por exemplo a decoração) ainda melhor.

Para estrear esta rubrica escolhi a Máfia das Pizzas, uma pizzaria situada na renovada rua Cândido dos Reis, em Cacilhas. Pizzas feitas em forno de lenha são a especialidade e trazem até à beira Tejo o cheiro a Itália. O toque lusitano faz com que sejam ainda mais especiais. Sendo um projecto que conheço detalhadamente, posso garantir que a qualidade dos ingredientes é um dos motivos do enorme sucesso desta casa. Nenhum pormenor é ignorado na confecção das pizzas, algo que dá mais trabalho mas que se nota no produto final.

Além de pizzas mais tradicionais, existem outras com um carimbo nacional onde se destaca a alheira e a farinheira, que fazem as delícias dos clientes. Existem ainda massas, saladas e entradas tipicamente portuguesas. A casa tem também um espaço de tapas. Não faltam os bons vinhos e, pessoalmente, recomendo a sangria. Adoro pizza e até ao momento estas são as melhores que já comi.



Máfia das Pizzas (Rua Cândido dos Reis, 81 e 85, Cacilhas)

Aberto de Terça a Domingo, apenas aos jantares.

Preço médio por pessoa: 12/15 Euros.

Reserva: Aconselhável (212 740 774)

Nota: Indicado para jantares de grupo devido à dimensão do espaço.

8 comentários:

  1. Boa rubrica! Tenho uma do género no meu blog mas é sempre um prazer dividir bons restaurantes (um dia espero ir a este). Obrigada pela partilha.

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me disto porque também gosto que me aconselhem diversos sítios. Nunca é demais. Obrigado eu.

      Eliminar
  2. Uma curiosidade, se gostas muito de pizzas, tens de vir à Argentina! ;) Ah pois é! Não é só a melhor carne do mundo que se come aqui!! Descobri que as influências italianas que a Argentina carrega, estão bem presentes! ;) E como tal descobri as melhores pizzas do mundo para mim (ainda não tive a oportunidade de ir a Itália) estão aqui! :P Tanto que em Portugal nunca mais comi, mas também por agora as idas a Portugal servem para matar as saudades da nossa bel gastronomia e sobretudo o peixe!!!!! :P Mas já me falaram muito bem dessas sim.... vivi aí e conheço bem a zona e agora depois das obras é sem dúvida um local a ir conhecer! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia já! A rua está muito gira e já tenho outro espaço na mesma rua para partilhar ;)

      Eliminar