14.10.14

verdade ou mito #74

As mulheres sentem-se mais atraídas por homens que prestam atenção às coisas e que se lembram de detalhes. Isto será verdade? Será que elas ficam satisfeitas quando encontram homens que, por exemplo, se recordam das mais pequenas coisas que elas acreditam que eles são incapazes de memorizar. Ou será mito? Que aquilo que realmente interessa, e é atraente, é um corpo musculado e alguma inteligência? Verdade ou mito? 

28 comentários:

  1. Inteligência acima de tudo!! Não suporto homens que só sabem abrir a boca para dizer bacoradas. Pior do que isso - erros ortográficos - Talk about a turn off!

    ResponderEliminar
  2. Como tenho um trauma que não me larga, não te sei dizer. Parece-me que o ideal seria tudo junto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas parece que elas gostam quando eles se lembram de detalhes :)

      Eliminar
  3. Sinceramente? não sei. As mulheres gostam (não se sentem atraídas) quando um homem se lembra de pequenas coisas mas a longo prazo, por exemplo numa relação quando ele se lembra de uma frase que ela disse e que ele sempre lembrou. Mas por exemplo, depois do primeiro encontro, se um rapaz diz que se lembra exatamente da roupa que ela tinha vestida, da cor da sombra dos olhos ou da cor das unhas ou que tinha uma borbulha, sinceramente eu ficava assustada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso como tu. Acho que os detalhes são mais valorizados a longo prazo pois quando é recente tudo se recorda na perfeição. Excesso de detalhes pode realmente dar que pensar.

      Eliminar
  4. Pessoalmente gosto mais de quem é minimamente atento às coisas, não precisa de ser muito picuinhas com datas e etc porque eu nem sempre me lembro, mas que se vá lembrando das coisas... Os distraídos por completo fazem-me perder o interesse...olha distraio-me :)

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente, e com base naquilo que acredito ser uma boa sustentabilidade na relação, acredito muito mais em gestos que palavras, os quais estão muito mais associados à inteligência de uso nos tais detalhes, que meras palavras que o vento leva e traz...
    Quanto a músculos ou beleza, classifico como absolutamente superficial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas parece que recordar detalhes é algo que elas consideram atraente.

      Eliminar
  6. Um homem inteligente com uma boa memoria e atento aos detalhes, encosta 1000 homens musculados.

    ResponderEliminar
  7. É capaz de ser verdade... e olha que há já algum tempo que não pendia para essa resposta...
    Claro que (falo por mim, naturalmente) apreciamos algo, positivo, que se destaque do resto. E sim, claro, fará alguma diferença, pelo menos para primeiras impressões...

    ResponderEliminar
  8. Um homem atento a detalhes "insignificantes" a existir deve ser tratado por uma mulher como se de uma joia rara se tratasse:) Não sei se é um fator decisivo, mas que atrai, não tenho sequer dúvida.

    jinhoooooossss

    ResponderEliminar
  9. O aspeto físico é importante. Mas para mim a forma como sou tratada, com gestos de afeto constantes e carinho sempre presente é o mais importante de tudo, principalmente quando se faz conta de envelhecer ao lado dessa pessoa. Os corpos perfeitos não são eternos, já a intensidade como nos é demonstrado o amor eterniza-se!

    ResponderEliminar
  10. Eu acredito muito que isso é verdade... lol
    Guilty as charged! ;-)

    ResponderEliminar
  11. O físico degrada-se com o tempo. O caracter mantém-se.

    E dito isto:
    Para mim, é claro que uma cara bonita chama a atenção, mas não mais que isso. Atrai-me muito mais o intelecto :)

    A atenção aos pormenores também me parece importante, desde que com peso e medida. Desde que não chegue ao nível phsycomaniac, em que se lembra de "demasiados" detalhes quase como que numa obcessão... (brrrr.. arrepios!!)

    Mas quem é que não gosta de ser surpreendida com uma surpresa que revela que a outra pessoa até se lembra de algo que achavamos que não deram importancia... isso também revela que gostam de nós :)

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não seja creepy, acho que todas as pessoas gostam de alguém que se recorda de detalhes insignificantes mas que nos dizem muito.

      beijos

      Eliminar
  12. Olá :)
    Arranjaste um 31 com este "verdade ou mito"! Acho que não é um só uma característica que torna uma pessoa atraente aos olhos de outra, mas todo um conjunto de atributos, defeitos incluídos, que fazem dela única, especial, apetecível.
    Tudo o que enumeraste são atributos de valor, mas acho que nenhuma pessoa se torna atraente exibindo apenas um deles.
    A atracção física é um ponto certo. Geralmente tudo se inicia porque alguém nos é agradável aos olhos. No entanto, o que achamos bonito não tem propriamente que se enquadrar nos cânones de beleza celebrados nos media. Haverá sempre alguém no mundo que nos achará bonitos!
    A atenção pode ser considerada um bónus. Acima de tudo demonstra capacidade de ouvir, de dar atenção ao outro. E isso também é atraente.
    Se vale por si só? Para mim não. No topo da minha lista está um bom coração, um bom carácter. É esse o atributo que me cativa, que me faz ferozmente leal, e querer ficar, dia após dia, ano após ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tema dá pano para mangas mas a realidade é que as mulheres apreciam - acham atraente - homens que se lembram de detalhes.

      Eliminar
  13. Verdade ☺
    Desde que não seja algo doentio, gosto bastante quando se lembram de detalhes, principalmente acerca de conversas que se tem. Demonstra que se interessam pelo que dizemos e que não se limitam ao "sim, sim... pois é, pois é..." ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demonstra que uma pessoa ouve e percebe os sinais que não têm de ser claro.

      Eliminar
  14. "se recordam das mais pequenas coisas que elas acreditam que eles são incapazes de memorizar", nisto, é verdade, e porque eu gosto, não ao pormenor, mas quando em situação especial é lembrado
    O resto, é secundário.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos nós gostamos de ser surpreendidos com pequenos detalhes.

      Beijos

      Eliminar