Será que existem histórias de amor perfeitas ao início? Será possível atingir a perfeita imperfeição do amor sem cedências de parte a parte? Sem momentos em que um tem de ceder aquilo que é melhor para o outro naquele momento. Será possível a relação iniciar-se logo na perfeição? Confesso que não acredito nisso. Acredito nas cedências e na luta pela procura e manutenção da perfeita imperfeição do amor.
Adorei a imagem. :D É tão verdadeira. ;) Concordo contigo, as relações vão evoluindo e as pessoas vão-se moldando à outra pessoa. De outro modo não resulta. Basta um ser demasiado inflexível para que não corra bem.
ResponderEliminarbeijinho
Nem mais.
Eliminarbeijos
Ohhh que post tão romântico :-) concordo consigo, um ajuste aqui outro acolá!
ResponderEliminarPrefiro que me trates por tu Daniela. Amar é ceder :)
EliminarConcordo contigo! Ao fim de dez anos estamos bem melhor do que no inicio! :)
ResponderEliminarO mesmo se passa aqui e já são quase onze :)
EliminarPenso que nunca há perfeição, e ainda bem, porque uma relação perfeita, sem desafio, sem conquista, sem um amuo seguido de pazes...era uma seca. Acho que esse é o segredo das relações longas a luta pela perfeita imperfeição, como tão bem o escreveste.
ResponderEliminarhttp://thelusofrenchie.blogspot.pt
O amor é perfeito na sua imperfeição :)
EliminarAcredito no que tu acreditas.
ResponderEliminarBom fim de semana.
Beijinho
Ainda bem :)
Eliminarbeijos e boa semana.
Eu acredito em inícios perfeitos. Comigo aconteceu dessa forma. No entanto, com o passar de tempo verificamos que a vida é mesmo feita de cedências. Nada é perfeito, nem mesmo no amor. O que interessa, apesar das diferenças, é que as pessoas se respeitem e se amem.
ResponderEliminarSerá que existe perfeição ou início ou somos nós que pensamos que existe porque estamos tão apaixonados?
EliminarA luta é o que motiva. As coisas fáceis fazem bocejar, aborrecem e morrem. Falo por experiência própria. Tive uma pessoa que tudo me dava de bandeja, que se adaptava e transformava no que mais me fizesse feliz...É demasiado aborrecido. Gostei da tua analogia :)
ResponderEliminarhttp://the-new-life-of-jo.blogspot.com.au/
Também gosto mais da conquista do que da oferta :)
EliminarSinceramente nao acredito em historias de amor perfeitas, ponto. Pois nada nem ninguem e' perfeito, vivemos com os defeitos e as virtudes e por mais que nem sempre gostemos o amor supera (ou deveria superar) tudo. Acredito que nenhuma relacao e' facil, pois apesar de tudo ha aquela luta constante para se fazer o melhor pelo outro, para por o ciume, a inseguranca e o egoismo de parte. Para sermos alguem melhor, e acredito que apesar dos momemtos mais felizes ao lado de quem amamos e' preciso muita luta diaria para chegar a esse patamar. Por isso nao, amar nao e' facil, caramba viver nao e' facil. Mas e' vivendo um dia de cada vez que ultrapassamos as dificuldades :) Bom fim de semana! xx
ResponderEliminarAmar é lutar, ceder e fazer isto a cada minuto :)
Eliminarbeijos e boa semana
Onde anda o Amor?
ResponderEliminarVejo muito egoísmo entre as pessoas, ninguém dá um passo pelo outro.
Até ontem acreditei que era possível amar e ser amada, mas hoje estou mesmo
descrente ...pode ser que seja só um dia mau.
Gostava que fosse...
Mas em todos os amores , tem de haver cedências!
Bom fim de semana
Acredita que é um dia mau. O amor verdadeiro existe e vai a correr na tua direcção mas não o podes apressar.
Eliminarbeijos e boa semana
Também não acredito. Lembro-me perfeitamente do primeiro ano de namoro com o meu atual namorado e sem sombra de dúvidas que foi o ano mais difícil e em que houve mais birra por ambas as partes. Agora que passaram sete anos sim, acredito que o tempo leva à perfeição. Não à perfeição completa porque nada é perfeito a 100%, mas é muito melhor do que quando tudo começou :) Acho que é perfeitamente normal uma vez que nos inicio temos de nos adaptar à maneira de ser da outra pessoa, aos seus defeitos, às suas manias e a tudo o que resto.
ResponderEliminarEu gosto de acreditar que é perfeitamente imperfeito. Assim é o amor e as lutas que nos levam a esse patamar.
Eliminar"Acredito nas cedências, e na luta pela procura e manutenção da perfeita imperfeição do amor"... Esta frase está assim, na "batata"!!!! Sem dúvida... Sabes ao longo do tempo, tenho vindo a assistir a algumas histórias de Amor. Algumas as pessoas, desistem ao fim de algum tempo, porque não crêem na cedência. Crêem nas mudanças.... E desistem. As pessoas acreditam que os Amores têm que ser como nos filmes e quando começam a dar mais trabalho, desistem.Acreditam que se passarem de tomate, a pacote de ketchup, estão a perder a sua identidade. Que estão a ser menos elas... :)
ResponderEliminarGosto da luta que Amar dá... Faz-me sentir viva, e enche-me o coração de uma certeza. Da certeza que faço de tudo para ser feliz!
As pessoas não têm paciência para nada e assim se perdem belas histórias de amor.
EliminarEu acredito numa perfeita imperfeição. O meu namorado em breve, dentro de 2 meses, vai rumar para o norte da europa, por tempo indeterminado. Nunca lá esteve, tem 2 amigos que prometem casa e trabalho em menos de nada...mas dói tanto! Não sei quando o vejo, tenho tanto medo que tudo mude na nossa relação, que se vá um amor de 7 anos. Cedências necessárias, eu sei, mas dói tanto.
ResponderEliminarAcredito que seja uma dor e ansiedade enorme que estejas a sentir. A que se junta o medo de que possa ser o final da relação. Mas, quando se ama mesmo, transforma-se tudo isso em força. Espero que seja o que irá acontecer contigo.
EliminarSou suspeito para falar, porque já tive uma relação assim... E isso aconteceu porque antes já havia uma amizade bastante sólida, uma cumplicidade brutal. Antes de namorarmos, já havia verdadeiramente a cena de "amizade é amor sem sexo"...
ResponderEliminarSerá que existia perfeição ou tu é que acreditavas nela?
Eliminar