27.8.13

venha o diabo e escolha. ou é o clonix a falar?

Ao longo dos meus 32 anos de vida já experimentei diversas dores. Mais do que desejava. Já levei pontos na cabeça. Também levei na boca, a sentir a agulha a raspar nos dentes. Já perdi conta às entorses em ambos os tornozelos. Bem como às distensões musculares, algumas tão fortes que a única solução era cair assim que as sentia, no momento em que ia a correr, por falta de força na perna. Além disto, quando tinha os meus seis anos tive uma lesão numa virilha que me impedia de colocar o pé no chão. Assim que o fazia, escorriam lágrimas pelo rosto. Num breve exercício de memória, são as dores de que me recordo.

A estas dores, acrescento outro episódio. Em criança tinha que efectuar análises ao sangue com bastante frequência. Como tinha pavor de agulhas (ainda tenho), aquilo transformava-se numa dolorosa tortura para mim. Como tal, eram necessárias quatro enfermeiras para me agarrarem o braço. Ou não havia sangue para ninguém. Olhando para o passado sentia-me um prisioneiro de guerra a ser torturado. Mas, mesmo assim dava-lhes luta até não ter forças. Porém, nada disto que referi é comparável a outras dores que já senti.

Dores de dentes e dores de ouvidos. São o Messi e o Cristiano Ronaldo das dores que um humano pode sentir. Refiro-me apenas às chamadas dores “normais” que qualquer pessoa sente ao longo da sua vida. Para mim, nada é pior do que isto. São as dores que me roubam o sono. Que me alteram o humor. Que me tornam insuportável enquanto não são resolvidas. Que me fazem sonhar com um mundo absurdo onde as pessoas não têm ouvidos nem dentes. Se houvesse uma cerimónia de entrega de Óscares para as dores, dava a estatueta dourada de melhor realizador para as dores de dentes e melhor filme para as dores de ouvido. Ou será que isto é o efeito do clonix a falar e existem dores bem piores?

59 comentários:

  1. Entendo-te perfeitamente. Estou a passar pelo mesmo. Aqui em Andorra deram-me um tal Nolotil que tem sido a minha "droga" para poder dormir! :/

    Pfff... e além disso também me ataca um ouvido! Tenho andado com um humor terrivel... :(

    As melhoras para ti! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde Sábado que não sei o que é dormir em condições :(

      As melhoras para ti

      beijos

      Eliminar
  2. Confirma-se! Dores de dentes e ouvidos são mesmo das piores!
    As melhoras!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês não devem conhecer as dores de hérnias discais....otites e dores de dentes são para meninos comparadas com um disco rompido a tocar as terminações nervosas . Não ha posição possível , em pé , deitado na cama, no chão , de lado. É daquelas dores que se pode desejar ao pior inimigo. Sem remorsos.. Upa upa. 1 2 3 diga lá outra vez

      Eliminar
  3. Quanto às de ouvidos não me posso pronunciar...
    Mas as de dentes são mesmo muito más!
    As piores que já tive até hoje!

    Beijinhos!

    Ps. não estou sob efeito de qualquer medicamento...

    ResponderEliminar
  4. Dores de parto :).

    mas as dores de dentes sao horriveis.

    bjinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha retirado essas da equação. Fiquei-me pelas dores comuns a ambos os sexos. Mas acredito que essas sejam dores maravilhosas.

      Obrigado

      beijos

      Eliminar
  5. Já tive o suficiente dessas 2. Confirmo, são mesmo mas. Mas também já pari 2 filhos... Tenho no entanto umas de estimação. Enxaquecas... God! Não desejo a ninguém ... Ganhei não ganhei?? :d

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que as de ouvidos ainda são piores, mas deve mesmo depender de pessoa para pessoa...as melhoras, e que a medicação não te faça cometer loucuras ;)

    ResponderEliminar
  7. Para mim as de ouvidos são aquelas que fazem com que eu entre em desespero. Felizmente só as tive umas 2/3 vezes e já foi há algum tempo.

    ResponderEliminar
  8. O Ribéry também conta para o totobola com as dores de enxaqueca. São durinhas quando acordam.

    ResponderEliminar
  9. De ouvidos, não me lembro, mas dores de dentes é do pior, sim!...mas uma bela cólica é capaz de competir com uma dor de dentes eheheh

    ResponderEliminar
  10. As dores de parto são piores mas servem um propósito maravilhoso; a seguir são as de dentes e ouvidos e estas não servem para nada!

    ResponderEliminar
  11. Dores de ouvidos... Nota máxima.
    Consta que as cólicas renais também não são fáceis.


    As melhoras.

    ResponderEliminar
  12. Já tive 3 filhos, mas nunca tive dores tão fortes como as de uma cólica renal no ano passado. A viagem de Moscavide ao hospital de S. José foi a pior da minha vida...

    ResponderEliminar
  13. Concordo, conheço bem essas dores... :S

    ResponderEliminar
  14. Ai as dores de ouvidos!!! :/ e eu que faço tantas otites e amigdalites durante o Inverno como se não houvesse amanhã... Que horror :/

    ResponderEliminar
  15. Junto às dores de ouvidos e dentes a dores de uma hérnia discal estrangulada que me deixou sem andar (quais clonix, quais quê, nem com o lyrica, que é coisa para deixar um cavalo a dormir, aquilo lá ia). Bendita operação, senão teria cabado pela minhas próprias mãos com aquela gonia e não estaria aqui para contar.

    ResponderEliminar
  16. Há quem deixe os óculos e documentos no teclado.

    ResponderEliminar
  17. Viver meses com uma gravidez ectopica (o projecto de bebe a crescer na trompa e a rasgá-la) e para os "medicos" eu tinha uma gravidez histérica...
    Terminar com o rasgamento da trompa e hemorragia interna (evacuação por avião-hospital de país africano) e operação de emergencia.
    Descobrir que, afinal, durante aqueles dois meses aqueles vómitos/ardor/dores de estomago que se imaginavam ligados a uma gravidez psicologica eram ulceras...Ser operada ao estomago....

    Dores de dentes e de ouvidos...venham elas com um sorriso.

    ResponderEliminar
  18. Dor de picada de peixe aranha! A pior até hoje :/. As dores são tantas que dá para desmaiar...

    ResponderEliminar
  19. Dor de picada de peixe aranha! A pior até hoje :/. As dores são tantas que dá para desmaiar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz que água quente, o máximo que a pessoa conseguir aguentar, faz muito bem.

      Eliminar
  20. Dor de dentes é de facto das piores coisas que existe...só quem teve uma crise de dor de dentes é que sabe o que é sofrer! Eu até aos 23 anos nunca tinha tido uma dor de dentes, agora todos os anos lá aparece de vez em quando.

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me lembro de ter tido uma dor de dentes. Esta mata-me...

      Eliminar
  21. Se pudesses ter filhos... Pari los mesmo, depois vias para onde ia o Oscar... E olha que tirei o dente do siso há 3 anos.

    ResponderEliminar
  22. Das experiências que tenho, confirmo.
    As mulheres falam também das dores de parto.
    E consta que cólicas renais são as piores de todas.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Entre dor de dentes e um abcesso na garganta não sei distinguir o pior... Ainda mais quando vamos ao otorrino, ele coloca a luz de mineiro sobre a testa, pede para abrir a boca e começa-se a chorar com tantas dores pq mal se consegue abrir a boca com tantas dores. Grita-se! Depois lá consegue enfiar pela boca (nos escassos centímetros abertos), uma espátula e diz que não está bom para rebentar...

    Não sei qual o pior sinceramente, mas como costumo ter muitos abcessos na garganta e ter que recorrer a penicilina injectável e de dosagem "cavalar", diria mesmo que pior é ter um valente abcesso na garganta. Não se dorme também...

    Entre as duas, não quero nenhuma!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não conseguir engolir a saliva é do pior, pq dói muito... Recorre-se à técnica do guardanapo, como os velhinhos...

      Eliminar
  25. E dores de estômago? As piores que já experimentei até hoje...

    ResponderEliminar
  26. A pior dor que tive eram dores de estômago porque as pedras que eu tinha na vesícula impediam a digestão e a comida ficava parada no estômago. E olha que eu já sofri bastante com os meus dentes, mas nada de se comparar com as de estômago.
    Outra coisa, tens a certeza que as pessoas que te seguravam em pequeno quando precisavas de tirar sangue eram enfermeiras? É que na maioria dos casos quem tira o sangue não são enfermeiros e sim Técnicos de Análises Clínicas, ou seja, pessoas que estudam exclusivamente para fazer análises, desde as colheitas até à saída dos resultados. Tu que és jornalista podias sempre fazer uma reportagem sobre os TDT, técnicos de diagnóstico e terapêutica, explicando ao público em geral que há muitos profissionais de saúde diferentes, além dos médicos e enfermeiros. Não é porque temos uma bata branca vestida que temos de ser todos apelidados de enfermeiros. ;) Pensa nisso.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da tua sugestão :)

      Disse enfermeiras porque vinham reforços. Porque, daquelas pessoas, apenas uma estava destinada a estar comigo. Obrigado pelo esclarecimento :)

      beijos

      Eliminar
  27. Dores de dentes são mesmo das piores,mas dores menstruais também não são fáceis de aguentar,apesar de passarem mais rápido com medicação,mas essas nunca iras saber como são felizmente.

    ResponderEliminar
  28. Arranquei hoje dois sisos, estou doido, nao paro de sangrar da boca, doiem me os dentes, nao posso comer coisas solidas e estou mal disposto, doi me a cabeça. quase me apetece morrer.

    ResponderEliminar
  29. As piores que já senti foi de uma cólica renal com um calhau de 12mm

    ResponderEliminar
  30. 1 Lugar: Cólica renal com "pedra"
    2 Lugar: Dor de ouvidos (quando intensa)
    3 Lugar: Dor de dentes ou gengivas

    ResponderEliminar
  31. 1 Lugar: Cólica renal com "pedra"
    2 Lugar: Dor de ouvidos (quando intensa)
    3 Lugar: Dor de dentes ou gengivas

    ResponderEliminar