29.8.13

belo motivo para ir ao cinema

Sempre gostei de Jennifer Aniston. Dos seus atributos e beleza física e também dos seus atributos enquanto actriz. Com a balança a tender mais para a mulher do que para a actriz. E tenho esta opinião porque considero Jennifer Aniston um actriz sem sal. Que joga sempre pelo seguro. Ou seja, cumpre à risca aquilo que lhe é pedido sem acrescentar nada de novo e pessoal aos papéis que aceita. Além disso, usa sempre o mesmo corte de cabelo. A roupa pouco muda. Representa sempre da mesma forma. E até os argumentos que aceita rondam sempre o mesmo tipo de histórias.

Para mim, isto é uma pena. Porque considero que Jennifer Aniston fica a ganhar quando arrisca. Algo que fez brilhantemente em Chefes Intragáveis, quando deu corpo a uma dentista ninfomaníaca, que até dizia palavrões, algo pouco visto em Aniston. Nesse filme, deixou de ser a loira de outros 2321342 filmes para ser uma morena ousada, sensual mas nada vulgar. Esse registo – não escondo que também tenho em conta as prestações do restante elenco – foi aquele que mais gostei de a ver.

Agora, Jennifer Aniston chega às salas de cinema na pele de uma stripper de improviso. Só vi o trailer mas fico com a ideia de que se trata de um belo motivo para ir ao cinema. Isto porque, apesar de se manter como loira, arrisca um pouco mais em vez de se limitar a ser uma mulher sem sal que cumpre sem arriscar.



Olhando para o seu percurso, não posso dizer que a sua carreira seja limitada. É sólida e com muitos milhões à mistura. Isto a par de algumas histórias familiares menos felizes. Porém, acho que podia ser muito melhor actriz e participar em filmes que não passem por comédias românticas de Domingo à tarde. E para isso não precisava de ser vulgar ou de andar sempre nua. Bastava arriscar.

25 comentários:

  1. Há séculos que não vou ao cinema...mais uma dica, para voltar!

    ResponderEliminar
  2. Já vi o trailer e pareceu-me uma comédia bem engraçada. Mas é como tu dizes, ela não passa disso, de comédias românticas de Domingo à tarde. Nunca mudou o registo de filmes, nunca fez nada de muito diferente. Apesar de gostar dela nesse género de filmes, acho que poderia variar um pouco. Não sei de quem será a culpa, mas sendo ela tão conhecida acredito que se quisesse fazer algo diferente que bastaria falar no assunto que haveria logo realizadores/produtores interessados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja imposição dela. Pode dar-se a esse luxo.

      Eliminar
  3. Olá HSB.
    Vi esse filme ontem à noite para tentar esquecer a dor de dentes...
    Sim, é um bonito filme de domingo. Nao, ela nao muda. Mas no fundo no fundo até é bonito de se ver!.. o filme, claro! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica. Talvez faça o mesmo neste fim-de-semana.

      beijos e as melhoras.

      Eliminar
  4. Jennifer, Jennifer... Tão bonitinha, tão jeitosa... Mas só sabe representar-se a si mesma, filme após filme. Já não consigo vê-la!! Percebo que os homens continuem a adorá-la, mas acho que é mesmo só uma cara bonita sem grande talento. Lamento. (até rima :p) beijinhos

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja uma mulher muito interessante. Daquelas que devem ser óptima companhia para jantar e passar horas a falar. Porém, nos filmes é quase sempre pão sem sal. Quando arrisca um pouco mais destaca-se sempre.

      beijos ;p

      Eliminar
  5. Sim. Pãozinho sem sal mas uma carinha laroca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena porque não tem ar de ser mulher sem sal. Só actriz.

      Eliminar
  6. Olha ela é um dos motivos pelos quais não vou ao cinema ver este filme... Já enjoa, sim por o que dizes... não há nada de novo para além dela mesma, com ou sem roupa mas tudo na mesma... por isso, pessoalmente não vou pagar um bilhete para a ir ver continuar a ser ela mesma.
    Mas, bom filme.

    =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que o outro protagonista deve merecer o bilhete. Ele tem muito jeito para a comédia :)

      Eliminar
  7. Vi o trailer e achei um filme super engraçado! E eu até nem sou de gostar muito de comédias :)

    ResponderEliminar
  8. Não vi ainda o filme, mas pode ser q seja uma surpresa :)

    ResponderEliminar
  9. sinceramente o trailer não me cativou, fiquei a ideia que é mais uma comédia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? Eu fiquei a pensar que é uma comédia ao estilo de chefes intragáveis e por aí.

      Eliminar
  10. Gosto dela, acho-a gira, tipo "the girl next door" que qq homem gostaría de ter como vizinho, mas não gosto dos filmes dela. São smp dentro do mesmo registo, e continuo "colada" à imagem de Friend's.

    Não irei ver ao cinema, mas qd estiver no cabo, talvez:)
    Beijoooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confere. Está na lista de mulheres que gostava que vivessem na casa ao lado da minha :)

      beijos

      Eliminar
  11. "Sempre gostei de Jennifer Aniston. Dos seus atributos e beleza física e também dos seus atributos enquanto actriz. Com a balança a tender mais para a mulher do que para a actriz." Isto, sem tirar nem pôr :P

    ResponderEliminar
  12. Ela é boa actriz e gira!! :)
    Gostaste do filme? Estou com vontade de o ir ver...

    ResponderEliminar
  13. The good girl
    Derailed (com Clive Owen)

    Se gostas desta menina como eu e queres vê-la noutro registo tens de ver estes filmes. É bem diferente do habitual. E é uma pena q não o faça mais vezes.
    Tb confesso que gostava q arriscasse mais, mas joga seguro e infelizmente acaba por começar a perder pontos! Mas continuarei a ser fã. Qd se é fã é mesmo até ao fim.

    ResponderEliminar