18.8.13

nada de novo

O Benfica começa o campeonato sem uma vitória. Nada de novo. Afinal, é o nono campeonato consecutivo em que isso acontece. Porém, e apesar deste velho dado há uma novidade deveras interessante e importante. Neste momento, o Benfica não tem treinador. Jorge Jesus já não é o treinador que disse (e cumpriu) meter o clube a jogar mais do dobro do que jogava com o treinador anterior.

Jorge Jesus já não tem impacto nos jogadores. Que não lhe ligam nenhuma. Já não tem o apoio dos adeptos que estão afastados da equipa, de si e que pedem a sua cabeça. Pior. Jorge Jesus já não consegue meter a equipa a jogar o futebol avassalador com que costumava sufocar os adversários. O único defensor do treinador é o presidente que lhe oferece quatro milhões de euros por cada ano de trabalho.

Jorge Jesus é um excelente treinador. Não nego isso. Nunca neguei. Mas o seu tempo no Benfica chegou ao fim. E este péssimo arranque de época é apenas mais um exemplo disso mesmo. Gostava de estar enganado mas acredito que no final da quinta jornada o Benfica estará à procura de treinador e com o campeonato "perdido."

PS - Na minha opinião, Cortez deveria jogar a extremo e não a lateral esquerdo. É que o jogador participa activamente em mais de 80% dos golos que o Benfica sofre.

Enviado do meu iPhone

14 comentários:

  1. A minha pergunta é: será o JJ capaz de se manter até ao final da época?

    ResponderEliminar
  2. Ouvi o resultado na rádio. Disse logo: não chega até ao fim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior não é o resultado se bem que o Benfica já perdeu tantos jogos para este campeonato como no campeonato passado. O pior é que não se vê uma equipa e isso é incompreensível porque os jogadores são os mesmos do ano passado.

      Eliminar
  3. Se me permite a correcção... tudo de novo. O Sporting ganhou 5-1. Isto sim são novidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting ganhar no primeiro jogo não é novidade. A novidade é estar em primeiro lugar ;p

      Gostos de algumas políticas do clube e acho que outras são autênticos tiros no pé que vão causar "graves" problemas a médio/longo prazo.

      E convém que os adeptos percebam que uma coisa é jogar com o Arouca, outra é jogar com clubes do topo da tabela.

      Mas espero ver o Sporting na luta pelo título com Benfica, Porto e Braga. O futebol fica a ganhar.

      Eliminar
    2. Deixa-me só corrigir-te uma pequena imprecisão, HSB: o Sporting também não ganhava na primeira jornada desde o último ano em que Paulo Bento iniciou a época. E não goleava na primeira jornada desde os anos 80 ;)

      Quanto ao Benfica... Renovar com Jesus foi um tiro no pé que só o LFV é que não viu. Se a isso juntarmos a polémica do Cardozo... O JJ já perdeu o balneário. E acho que não chega sequer ao Natal.

      Eliminar
    3. O Sporting está num caminho positivo mas com muitas coisas que considero erradas. Porém, estão bem e até é possível que lutem pelo título já este ano. Quanto ao Benfica, este começo mostra que a continuidade do treinador foi um erro. Ou as coisas mudam muito ou à quinta jornada ele sai.

      Eliminar
  4. É triste quando uma pessoa não percebe que se deve retirar e continua a insistir numa tentativa falhada que já não tem volta a dar. JJ não tem a humildade de perceber que o seu tempo no Benfica terminou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que caso seja despedido vão ter que pagar os dois anos de contrato, algo como oito milhões de euros.

      Eliminar
  5. Equipa sem alma, que não luta e sem ambição.
    Está mais do que na hora de fazer algo.
    O Jesus nunca devia ter renovado o contrato!

    ResponderEliminar