23.8.13

malas de férias. elas vs eles

Quando o tema são férias existe um detalhe que se destaca dos demais. Fazer as malas! Eles assumem-se como práticos. Elas dizem que eles são desleixados. Eles dizem que elas levam roupa para três meses quando as férias duram uma semana. Elas defendem-se dizendo que são mulheres prevenidas. Elas dizem que eles contam com elas para que nada falte. Eles dizem que fazem tudo sozinhos e que nada irá faltar. E podia passar horas a escrever argumentos deles e delas.

Acho que, regra geral, eles são mais rápidos do que elas a fazer uma mala. Não digo que o façam melhor. Mas na velocidade ganham. Além disso, mais uma vez regra geral, eles levam menos coisas do que elas. Sendo que o menos pode levar ao esquecimento de algumas coisas. Por sua vez, elas levam quase sempre coisas a mais. Que acabam por não usar. Mas, há que assumir, elas conseguem lembrar-se de muitos detalhes úteis em que eles não pensam.

O jornal Daily Mail desafiou três homens a arrumarem as suas malas bem como as malas das mulheres para uma semana de férias num destino de Sol. O primeiro, para a mulher, levou uma camisola polar, um vestido de baile e umas skinny jeans um número abaixo. O segundo, um cachecol de lã, a t-shirt que a mulher usa na jardinagem e um vestido de grávida para a mulher que não está grávida. O último, levou uns ténis 41 para a mulher, que calça o 38, um livro que a mulher tinha acabado de ler e ainda um chapéu que pertence ao espantalho do casal. Sendo que se tratava de um destino de Sol, nenhum dos homens arrumou biquínis para as mulheres. Tal como se esqueceram da roupa interior, do protector solar e ainda da maquilhagem.

Existem várias leituras que podem ser feitas desta experiência. Podem ser três casais com pouco conhecimento pessoal. Homens que preferem a beleza natural das mulheres e que acham o uso de maquilhagem desnecessário. Podem ser três homens que nunca fizeram uma mala na vida e que nem compram roupa para as mulheres. Podem ser adeptos de nudismo que dispensam biquínis, tal como podem gostar de liberdade corporal dispensando assim a roupa interior. Pessoalmente, quero acreditar que estes homens foram escolhidos a dedo e que eles conseguem fazer muito melhor do que isto. Ou será que estou errado?

27 comentários:

  1. A mim quer-me parecer que foi só para a palhaçada... Pelo menos pelos items que descreves que eles colocaram na mala. Só puseram esses ou o "teste" só resumiu esses? É que é diferente meter apenas o livro que a mulher acabara de ler e meter esse e mais 3 outros livros que ela queria ler (por exemplo). A camisola polar é admissivel... no meu caso, a minha cara metade leva sempre roupa quente para vestir, mesmo que nao lhe toque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi assim que li. Acho que o teste teve a sua piada mas acho que passa uma ideia errada sobre os homens.

      Eliminar
  2. Acho que nisso como em tudo o resto na vida, existe de tudo um pouco e para todos os gostos:)) beijinho e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  3. Pela minha experiência própria, acho que foram escolhidos a dedo e levaram a coisa na "palhaçada". Custa-me acreditar que o comum dos homens fizesse essas coisas.

    Ainda este ano a minha cara-metade preparou a mala para uma escapadela surpresa, e se bem lembro só se esqueceu do líquido das lentes de contacto!

    Acredito que todos os homens conseguem fazer melhor que esses :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se será palhaçada, se será desleixo ou pouco conhecimento sobre a pessoa com quem se vive.

      Estás bem servida :)

      Eliminar
  4. Ahahhaha...para mim só existe uma leitura. São três alvos a abater PUM.PUM.PUM. Já está, next!

    ResponderEliminar
  5. Acho que o comum dos homens faziam melhor mas claro que falhavam em muita coisa. Acredito piamente que se fizessem isso ao meu namorado ele se lembrava de me levar roupa interior e bikini, pelo menos isso xD É o minimo!
    Agora quanto aos vocês homens são muito pouco atentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mínimo para um destino de Sol. Acredita que há homens que te conseguem surpreender.

      Eliminar
  6. Homem sem blog calma, não toques nessa arma, eu sei que tu não és assim, passa para cá, devagarinho, isso! Uffa.(suores)

    ...eu como detesto fazer malas, não me importo das consequências. E até acaba por ser vantajoso porque é uma maneira de ganhar umas prendinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho grande piada mas consigo fazer a minha depressa. E tenho melhorado o tempo ao longo dos anos.

      Eliminar
  7. Bem, não terem colocado um machado, uma bilha de gás, e as correntes para a neve, já foi uma sorte ! :D

    * suspiro * malas e férias, é um bom assunto... Cá queria mesmo era ir de férias.... nem era preciso malas... Odeio amigo mala !!!!

    Férias, é férias, vale tudo! às tantas um deles, queria ver a mulher só com o cachecol... fantasia, é fantasia, e agora estão a estragar os planos ao Senhor....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com o teu último parágrafo. Eles não queriam roupa para que elas estivessem nuas.

      Eliminar
  8. UIiiii levamos smepre coisas a mais que nem nos fazem falta...devia haver um manual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou um limite. Assim que a mulher arrumasse mais de um x número de peças a mala fechava automaticamente :)

      Eliminar
  9. Eu sou o oposto . Rápida, rápida, normalmente 15min e a mala está pronta. Necessaire sempre pronto é só pegar e levo muito pouca roupa. Se for para a praia 5 dias, levo 2 bikinis e 2 roupas de praia. 3 looks de noite e estou pronta :D

    ResponderEliminar
  10. Este é um tema delicado, prefiro que seja ele fazê-las, eu não tenho paciência. Se faltar alguma coisa, compra-se, e assunto arrumado.

    ResponderEliminar
  11. Ah pois iria devolvê-lo a casa de sua mãe, iria sim senhor. Não sem antes, claro, tirar partido da situação. Ou teria, durante essas férias de me comprar tudinho o que não colocou na mala e mais qualquer coisita, vá, ou iria andar ao lado dele nuinha da Silva. He!He! Havia de ser bonito...
    Agora fora de coisas, eu e maridão temos uma pratica a fazer malas que nem te passa. metade da mala para cada 1, para 1 semana, feita em 10 minutos e toca a andar. Claro que depois disso, pé ante pé, eu volto à dita cuja mala e acrescento umas "coisitas" e acabo de encher o lado dele da mala. Ele? Nem dá por ela. Homens!

    ResponderEliminar
  12. Esse estudo foi uma total palhaçada xD
    Quanto a mim, odeio fazer malas, mas sou prático e rápido.

    ResponderEliminar
  13. Cada estudo!:D
    Sou super rápida a fazer malas e a arrumá-las. Muitos anos de um lado para o outro. O segredo? Ter sempre a roupa organizada, lavada. O pior é mesmo o que levo em excesso... Nunca consigo levar apenas o essencial, mesmo para poucos dias. Ainda ontem andei a arrumar a mala pois estive fora uns dias e mais de metade da roupa não foi usada, voltando agora para para lavar novamente pq fica engelhada e parece que fica com cheiros. ;) Manias, manias... :)

    ResponderEliminar
  14. eu mudei de país com uma mala de rodinhas, uma mochila, a minha bolsa de sempre e uma saca com o lanche pra viagem

    (e sim, a mudança foi definitiva, e nao, nao deixei nada pra tras) :D

    ps: sou mulher desde nascença

    ResponderEliminar