15.7.12

um belo pôr do sol

Não fui à sardinhada de Almada mas não perdi a vontade de conhecer a nova rua Cândido dos Reis, agora fechada ao trânsito. Quando a Sofia (a quem desde já agradeço) me falou de três restaurantes de Cacilhas, o desejo cresceu e não havia volta a dar, tinha que ir aquele local encantador situado à beira rio.

Após um pequeno vislumbre da artéria, fui jantar ao Amarra ó Tejo, situado na Jardim do Castelo de Almada. À entrada, o restaurante conquistou-me de imediato com a magnífica vista. Recebi a carta e gostei do que vi. Deparei-me com um menu pouco extenso mas diversificado, algo que considero fundamental.

Para entrada, optei por casca de alheira omolecida, com espargos e ovo de codorniz frito. O prato de peixe, filetes de peixe galo, com açorda das suas ovas e o de carne lombo charolês grelhado, com molho de mostarda antiga. A sobremesa demi-cuit de chocolate negro, com gelado de frutos silvestres. A isto acrescentei um vinho branco que casou muito bem com os pratos. Estava tudo delicioso e no final, senti que tinha que dar os parabéns ao chefe!

Não sendo um restaurante barato (o preço médio ronda os quarenta euros por pessoa, com vinho, entrada e sobremesa) não achei que tivesse gasto muito dinheiro no final da refeição. O atendimento é simpático, o ambiente acolhedor e a voz de Norah Jones dá um toque de sofisticação à refeição. Isto, misturado com a paisagem fazem deste espaço o local ideal para quem procura algo diferente para uma ocasião especial, um jantar em família ou mesmo uma simples refeição.

Para quem quer "fugir" de Lisboa para jantar ou para quem procura algo na margem sul para evitar deslocar-se à Capital, o Amarra ó Tejo é um local a visitar.

a vista do início do jantar

assim terminou a refeição

26 comentários:

  1. E eu que moro em Almada e não fazia a mais pálida ideia que esse restaurante existia? xD

    ResponderEliminar
  2. Quero...

    A vista e o demi-cuit.

    Podes ficar com o vinho branco, que dispenso. :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, hsb, por não teres colocado fotos dos pratos. Se só com os nomes, já deu para ficar com vontade, imagino se fosse com a visualização da coisa... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tirei ao pratos :)

      Mas estava tudo delicioso...

      Eliminar
  4. Não me convidaste!!! Não te desculpo... ;)

    Muito bonito. Afinal a margem sul até tem algo engraçado. :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho que arranjar uma ocasião especial para conhecer o restaurante. Só conheço a vista fantástica do castelo.
    Depois da tua descrição do menu fiquei aqui a salivar-me e já comi um petit gateau com gelado de morango :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ser propício a isso, o restaurante não necessita de uma ocasião especial :)

      Então comeste uma sobremesa parecida à minha :)

      Eliminar
  6. Ainda bem que gostaste :)
    Ja nao vou la a algum tempo, mas com toda esta descriçao da ementa tenho que la voltar em breve

    ResponderEliminar
  7. Tem muito bom aspecto.
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que vista soberba! Só a experiência de um pôr-do-sol assim e de uma bela refeição num belo restaurante faz de um fim-de-semana algo memorável!

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto! Soa-me tudo muito bem! As fotos estão magnificas! :) Obrigado por partilhares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui de guardar para mim aquilo que é bom. Se gosto, partilho e aconselho a quem me rodeia :)

      Eliminar
    2. Então temos essa característica em comum :)

      Eliminar
  10. Mesmo que não tivesses descrito o que comeste eu ia só pela vista, vale por tudo :)Linda vista do rio, tu daí e eu daqui ;)I

    ResponderEliminar
  11. Adoro esse restaurante. Já lá fui algumas vezes e a vista é realmente magnífica. A comida, deliciosa.
    Mas é carote...só dá para ir de vez em quando.
    Sempre que gosto de restaurantes, também coloco no meu blog. ainda na 6ª feira fui a um e lá fiz o belo do comentário.

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é muito barato mas vale a pena ir lá de vez em quando :)

      Eliminar