Desde os tempos em que trabalhei num centro comercial que há algo que me faz confusão. Dito de outra forma, que não compreendo. Qual o motivo que leva as pessoas a ficarem paradas naquele momento embaraçoso em que vão entrar numa loja e o alarme dispara? Não será mais fácil entrar na loja e resolver o problema, seja ele qual for, longe do alarme? Assim, os olhares indiscretos e incriminadores desaparecem logo.
Enviado do meu BlackBerry® da tmn
Trabalhei numa loja de roupa há anos e quando o alarme disparava as pessoas ficavam paradas. Tinha que sempre ir alguém para ver se a roupa tinha os alarmes, por esquecimento, a maioria das vezes.
ResponderEliminarMas outras, vinham com alarmes de outras lojas e só disparava, por exemplo, na loja onde estava. É uma pouco contrangedor...
Por norma (excepto em alguns casos de furto) os alarmes disparam porque o empregado se esqueceu de retirar o alarme. Mas ficar parado enquanto o alarme toca não resolve nada :)
EliminarEssas pessoas são estranhas... Eu vejo sempre as pessoas a voltarem a entrar na loja...
ResponderEliminarAcontece muito com as mulheres porque as suas malas têm 1500 alarmes escondidos e a maior parte das vezes não são desactivados
EliminarPor acaso nunca pensei nisso, mas agora que penso... Até acho normal (embora seja estúpido, quase todas as pessoas o fazem). É um reflexo pavloviano. Aos cães dá-lhes para uivar, a nós dá-nos para ficar petrificados, à espera que venha alguém e com o pensamento de não termos feito nada!
ResponderEliminarBoa explicação :)
EliminarNessas alturas ficamos sempre atrapalhados, constrangidos e sem saber bem o q fazer. É o efeito surpresa. E consigo compreender muito bem essa reacção.
ResponderEliminarqueriadeti.blogspot.com
Eu saio sempre do alcance do alarme. Até porque as pessoas ficam sempre na dúvida sobre o motivo que levou o alarme a disparar :)
EliminarJá me aconteceu quando ia a sair e também fiquei parada e com uma expressão do género "Oi? O que é que se passa?" Mas depois voltei à loja para me resolverem o problema. De qualquer forma, acho que é uma reacção normal...
ResponderEliminarA tua racção é normal e comum mas ficar parado à espera que o alarme se desligue não nos ajuda :)
EliminarA minha filha tinha, no Inverno passado, umas botas que eram as fiéis portadoras de um alarme (em local até hoje não identificado) que tocava à entrada e saída de TODAS as lojas. Como tal, e tendo em conta a habituação, entrávamos e saíamos de lojas animada e rapidamente sem nos preocuparmos com a sirene. Infelizmente, fomos diversas vezes perseguidas para revista total dos nossos haveres...
ResponderEliminarBoa forma de resolver a situação. Isso da revista é uma história completamente diferente. E atenção que os seguranças não podem revistar malas ou o que quer que seja. Podem pedir para ver e a pessoa mostra mas revistar não podem. Não têm autorização para tal pois não são polícias.
EliminarRealmente essa gente é um bocado estranha...
ResponderEliminarSão reacções :)
EliminarEu acho que é a maneira que existe de as pessoas reconhecerem que foi por elas que o alarme tocou, e evitarem possíveis pensamentos de que se está a tentar evitar a situação. Digo eu, pois claro :p
ResponderEliminarO que normalmente acontece é todos os clientes da loja ficarem a olhar para essa pessoa com um olhar do estilo: "o que será que esta pessoa roubou?" :)
EliminarEspero que tudo corra bem e que encontrem o vosso amigo!
ResponderEliminarPois já me aconteceu ter um alarme em caixas dos CTT...que não dispararam à entrada ...mas dispararam na saida...
ResponderEliminarE é sempre constrangedor...embora eu nesses casos abra logo mala e sacos e casacos... ate prefiro que vejam logo
É muito chato mas volto a dizer, não fiquem parados na zona de alcance do alarme :) O truque é sair dali como se não fosse nada :)
EliminarPor aqui aconteceu qd a minha mais velha era mais nova, ela que foi uma criança muito mexida, daquelas que qd se ía a lojas de roupa adorava passar por entre os expositores ( entre outros feitos (¨,) ), numa das idas a um hipermercado lá ela faz o seu feito, qd estamos na caixa pimba o alarme toca ( eu fiquei parada, ela na sua dança mexida)....não é que ela ficou com uma etiqueta de código de barras colado no casaco junto ao cotovelo lol
ResponderEliminarEssa história é muito boa e por ser mãe e filha lembrei-me de uma que não tem nada a ver com esta.
EliminarNuma loja onde trabalhei, apanhamos uma mulher a roubar. Quando foi apanhada, culpou a filha, uma menina de três, quatro anos. Muito feio.
Aiiii isso não se faz, que exemplo deu essa mãe lol ....era incapaz, minhas ricas filhas :D
Eliminaristo acontece-me tantas vezes. o alarme adora-me juro! e é bastante constrangedor
ResponderEliminar:) Nessa altura passa a ser o centro das atenções da loja :)
EliminarPor isso não gosto de lojas com confusão.. A probabilidade de aê esquecerem de desativar um alarme aumenta.
ResponderEliminarJá me aconteceu, parei, faço parte do grupo das pessoas estranhas, o funcionario veio ter comigo e pediu desculpa, desarivou o alarme e continuei...
Nunca vi ninguém a ser revistado, todos os casos que presenciei tiveram um desfecho como este.
O desfecho por norma é esse. Só que, naqueles segundos, és o centro das atenções :)
EliminarHá entrada (prova irrefutável que eu tinha roubado algo) de um supermercado (os supermercados têm entradas e saídas distintas por norma) certa vez fartei-me de apitar, levaram-me para uma salinha (muito lindo!) e continuei sempre a apitar, experimentavam o sapato, não era, a bolsa não era! Mas eu apitava! Não descobriram de que era mas eu desconfio que fosse um alarme colocado na etiqueta do ampara seios! A sério, porquê??? Eu não disse nada, lá fui às comprinhas e disseram-me para avisar a colega da caixa à saída que eu iria apitar.
ResponderEliminarMuito divertido!
EliminarHá lojas que colocam muitos alarmes nas peças e depois não retiram todos e aqueles que deixam ficar não são desactivados.
Depois, acontece isso :)
O que fazer se sabe-mos que não furtamos nada e nos obrigarem a revistar e eu nao tiver tempo nem paciencia para isso? Eles mandam vir a policia?
ResponderEliminar--
Numa outra ocasião em que reparei foi a de um segurança que olhava muito desconfiado para mim enquanto estava numa sport zone. Quando saí reparei que no balcão do segurança tem lá umas grandes fotos de indivíduos suspeitos que já devem ter roubado e que por acaso um até era parecido comigo.