4.7.12

saudades


Não me lembro da última vez que joguei futebol. Sei que foi antes de ir para Marselha mas não me recordo se ganhei, perdi ou empatei. Não me lembro dos membros da minha equipa, que costumam variar ligeiramente, mas sei que joguei contra os rapazes do costume. O que eu sei é que tenho saudades de o fazer. Tenho saudades do cheiro característico do pavilhão. De lá entrar e respirar futebol. Do balneário. Das conversas antes dos sessenta minutos de jogo. Sinto saudades da relva sintética e dos milhares de pedacinhos de borracha preta que me irritam no final do jogo por ficarem presos aos ténis, às meias e não só. Quero voltar a sentir os pés apertados pelos meus ténis de futebol. Sentir as meias pretas puxadas por cima dos joelhos. Os calções térmicos que previnem lesões indesejáveis. Os calções de futebol descaídos que fazem com que não se vejam as minhas pernas. A camisola de manga curta com o meu nome e número estampados nas costas e a camisola justa de manga comprida vestida por baixo desta. Conto os segundos para voltar a marcar um golo, atirar uma bola ao poste, falhar um golo feito de baliza aberta, ouvir raspanetes do colegas e refilar com eles e de salvar um golo em cima da linha de baliza. Já falta pouco. Hoje ao final da tarde volto a sentir tudo isto.

22 comentários:

  1. :)
    Sei como te sentes....e para te provar que sei...passa no meu blogue :)
    bjokas

    ResponderEliminar
  2. Onde vais jogar? Não é por nada... é só para te olhar para as costas... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perto de Sintra :) Mas quase todos têm número e nome nas costas :)

      Eliminar
    2. Mas se eu gritar HSB, só tu vais olhar... boa?
      brincadeira... estou longe.

      Eliminar
    3. Confesso que é algo a que ainda não me habituei. Ontem, pela primeira vez falei de mim como homem sem blogue e estranhei essas palavras a sairem da minha boca. É uma questão de hábito mas provavelmente olharia. Depois corria e escondia-me :)

      Eliminar
    4. Mau... então escondias-te de mim? eheheheh
      E se eu levar uma faixa a dizer: sou a Lirio!!?

      Eliminar
    5. Isso seria muito divertido. Estava a brincar, não me escondia :)

      Eliminar
  3. "Oh Oh Oh
    I really wanna go
    Oh Oh Oh
    I really really wanna go oh oh
    I really wanna go"!

    Go, go! :)

    ResponderEliminar
  4. Caramba, até eu quase (quaaaaaaaaaaaaase) fiquei com vontade de fazer um joguinho :P Ou não :))) Enjoy! :)

    ResponderEliminar
  5. Desculpa a inconveniência... mas o que me ocorreu em primeiro lugar foi: é preciso tanta roupa? Devem demorar mais no balneario que nós, as meninas, com os cremes e afins...

    Bom jogo e não me batas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que parece muito está vestido em menos de cinco minutos. Quanto a cremes, uso apenas um que aplico na camisola para facilitar a respiração :)

      Obrigado

      Eliminar
    2. Não me fiz entender, comparava o tempo que devem demorar a vestir isso tudo com o tempo que nós demoramos, incluindo com os nossos cremes...

      (não conheço esse creme)

      P.S. És muito paciente..

      Eliminar
    3. Os homens é sempre a despachar. Quer tudo ir correr atrás da bola.

      O creme é o vicks. Aplico na camisola, na zona do peito, e ajuda-me a respirar melhor.

      Normalmente sou :)

      Eliminar
  6. Gosto deste post!

    Se fechar os olhos, posso sentir aquele ardor nos pulmões depois de correr, a alegria de um golo, a camaradagem, a cumplicidade nos intervalos, a 3ª parte dos jogos (convívio, amizade, um qualquer lanche em um qualquer lado).
    No meu caso, esse meu amor é o futsal mas revejo nesta tua saudade ;)

    ResponderEliminar