2.7.12

a palavra do (meu) dia

Ontem, deitei-me a saber que o dia de hoje seria diferente. Acordei com a sensação que tinha antes de adormecer. E ao longo das últimas horas tenho tentado encontrar a palavra que melhor explique aquilo que sinto. Não só as sensações que me consomem mas também o dia em si. Encontrei uma mas perante o turbilhão de sensações e emoções optei por ir ao dicionário conferir a minha escolha.

mudança - s. f. 1. Acto de mudar. 2. Troca. 3. Alteração, modificação, transformação (física ou moral). 4. Variação.

Confere. Bate tudo certo. Assim tem sido o meu dia. Assim será a minha semana e provavelmente o meu futuro mais próximo. Posso então concluir que mudança é mesmo a palavra do dia.

29 comentários:

  1. Depois de te "incompreender" (LOL) no post anterior, faço aqui um último comentário no teu blog, como sinal de "tréguas" :)Que essa mudança seja boa na tua vida e traga coisas positivas.

    V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero que sim. A mudança não foi escolhida por mim, faço parte dela mas espero o melhor dos novos tempos :)

      Eliminar
    2. E o melhor virá com toda a certeza:)

      V.

      Eliminar
  2. Se for para melhor, aproveita essa mudança ao máximo :)
    Olha, eu bem que espero, espero, mas mudanças, nem vê-las...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo o dirá... espero que sim e tudo farei para que isso aconteça :)

      Eliminar
  3. Muito bom... eu costumo ler o horoscopo... tu foste ao google...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês... toda a gente a falar a sério e eu na brincadeira!...
      Desejo que tudo que todas as mudanças sejam boas. (agora foi a sério, juro)

      Eliminar
  4. Que seja "improvement"... não me ocorre uma só palavra para o traduzir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim e vou lutar por isso com todas as minhas forças :)

      Eliminar
  5. As mudanças são necessárias e na grande parte BOAS!! è o que te desejo...que sejam BOAS E QUE TE FAÇAM FELIZ!!
    cá estaremos para ir lendo sobre isso :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas simpáticas palavras, como sempre :)

      Apesar de algum receio espero que tudo bata certo com o que dizes :)

      Eliminar
  6. Uma mudança cai sempre bem. Há sempre algo de bom a retirar, mesmo quando não é óbvio para quem a vive.

    ResponderEliminar
  7. Também ando á procura da "mudança", mas acho que não quer nada comigo.. Eu bem que luto para a ter, mas não baixarei os braços!

    Boa sorte.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela está a correr para ti. Pensa assim.

      Boa sorte para ti também :)

      Eliminar
  8. Mudança = Oportunidade :). Uma página em branco, à espera de receber tudo o que nela desejares escrever, desenhar, fazer. É sempre tempo de agarrar o presente e construir um pouco mais o futuro. Ainda que silenciosamente, por cá continuo (e continuarei). Tudo de bom :).

    ResponderEliminar
  9. Podes ter a certeza de que já tenho a caneta na mão pronta para escrever, desenhar, pintar e tudo mais :)

    ResponderEliminar
  10. "Take me to the magic of the moment
    On a glory night
    Where the children of tomorrow dream away
    In the wind of change"

    Cisca

    ResponderEliminar
  11. haha! horóscopo? ou a sério? se for a sério tudo de bom mas se for google: hahahahahahahahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo a sério. Foi mesmo a palavra do meu dia e não precisei de consultar nada para o saber.

      Eliminar
  12. Gosto muito de uma música dos Incubus que diz "whatever tomorrow brings I'll be there, with open arms and open eyes...".
    Na prática a ideia de mudança traz sempre um friozinho na barriga... Mas venha ela e que traga muitas coisas boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. Apesar de algum medo estou confiante na mudança :)

      Eliminar
  13. O povo diz que quem muda, Deus ajuda. Não sei se é verdade, mas estou de acordo que uma mudança é sempre bom, quanto mais não seja pela adrenalina que carrega :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Venha lá essa adrenalina que estou pronto para ela :)

      Eliminar