Indo directo ao assunto, o que leva um homem (ou mulher) a meter-se com a mulher (ou homem) do melhor amigo?
É algo que não imagino, sobretudo se as pessoas em questão forem casadas (pelo menos um dos casais). Será que o motivo é fazerem parte da mesma realidade há muito tempo e por estarem sempre juntos nas férias e tempos livres?
Haverá algo pior que se possa fazer a um amigo(a)? Julgo que não.
Enviado do meu BlackBerry® da tmn
Pior só mesmo o companheiro/a também querer!
ResponderEliminarSim... Isso ainda é pior!
EliminarNão me parece que seja esse o motivo. E, se for, para mim não é de todo válido.
ResponderEliminarSe acontecer apaixonarmo-nos por alguém que não é suposto (e disto ninguém está livre), as coisas devem ser feitas de forma a respeitar as pessoas envolvidas, de forma a minimizar os estragos (se é que isso é possível).
Já te leio há muito tempo, quase desde o inicio. Mas nunca tinha comentado ou felicitado pelo cantinho fantástico que criaste.
Parabéns e obrigada por fazeres parte do meu dia a dia:)
Seliya
Concordo quando dizes que ninguém está livre de uma paixão. No meu caso, acho que não seria capaz de viver esse amor.
EliminarObrigado pelas tuas palavras e companhia :)
Com amigos assim quem precisa de inimigos?? :-P
ResponderEliminarnem mais!!! ;p
EliminarNão há razão possível! Há pessoas que vêem os sentimentos e relações com muita leveza. Se genuinamente houve algum sentimento que nasceu por esse amigo ou amigo, a única opção será fazer uma reflexão do que se sente e ser-se sincero com o actual companheiro.
ResponderEliminarSe se sente algo por outra pessoa é pq talvez a relação tenha terminado o seu prazo. E aí sim, depois fazer o que a consciência ditar.
Acho que as traições são das maiores cobardias que podem existir.
Concordo com o que dizes. O caso que me levou a pensar nisto supostamente envolve traição antes do casal "assumir" a relação. É realmente uma grande cobardia.
EliminarAtenção, rivalidade, falta de tino...
ResponderEliminarn razões. Penso que a mais importante deverá ser desamor.
Quando amas, não precisas de mais ninguém...
2 ou 3 meses após meu casamento, uma "boa amiga" tentou seduzi-lo. Curioso que ela muito criticou a minha escolha, que "poderia ter melhor".
Talvez para provar qualquer coisa...
Como dizia (e bem) o Macho Sensível... com amigas dessas...
EliminarQuestiono-me também acerca do mesmo. Nãoi entendo e nunca vou entender.
ResponderEliminarPara mim são pessoas sem personalidade, sem carácter e sem qualquer atitude. Simplesmente são uns "nada".
Bijoux's. :)
Compreendo que o amor não escolhe pessoas nem alturas. Pode acontecer quando menos se espera mas envolver-me com a mulher do meu melhor amigo é algo que não concebo.
EliminarAqui está uma possível resposta a um post anterior.
ResponderEliminarDizias algo como não entender que pudesse haver impedimento a duas pessoas ficarem juntas quando há amor de ambos os lados.
Este é um impedimento para quem tem principios.
muitas vezes não é amor que provocam estas trocas...
EliminarPode ser um impedimento se as pessoas não quiserem viver esse amor. Se realmente quiserem, têm que mudar as suas vidas. Mas, no meu entender, viver uma paixão em paralelo aos casamentos não é o caminho correcto.
EliminarNão compreendo essa falta de lealdade para com o amigo. Amigo sincero não trai, de facto assim quem precisa de inimigos!
ResponderEliminarPara mim são situações inaceitáveis.É falta de respeito entre pessoas!! Gente sem caráter!!
Ok, parece que sou a única a pensar de outra forma... o nosso cérebro tal como a nossa consciência, diz-nos que não o devemos fazer, evidentemente... mas afinal o que é a paixão? a paixão é isso mesmo... é somente ouvirmos o nosso coração e nada mais... no fundo, é querermos ser felizes!
ResponderEliminarO que dizes é correcto mas será que não há outro caminho sem ser a traição e a "facada" ao melhor amigo?
EliminarQuando conheço o marido de uma amiga é automático: ele passa a ser também uma mulher! E pronto, fica o assunto arrumado.
ResponderEliminarAgora fora de brincadeiras, para mim é inconcebível, mas também nunca vivi essa tentação.