19.7.12

elas fogem dos precoces

Este anúncio da Axe, que acho maravilhoso do ponto de vista publicitário, por misturar a transpiração com a vida sexual dos homens, deixou-me a pensar na possibilidade, se é que ela existe, da transpiração ser suficiente para danificar uma relação.

No anúncio, diz-se que muitos homens sofrem de transpiração precoce. Dizem que a mesma pode ser causada por nervosismo, insegurança e que é algo incontrolável. Concordo que a transpiração pode abalar (e muito) a confiança de homens e mulheres. Quer seja numa entrevista de emprego ou num encontro amoroso ou mesmo numa saída com amigos, as manchas da transpiração são indesejáveis.

O que questiono é a realidade dos homens perderem mulheres por causa da transpiração ou mulheres perderem homens pelo mesmo motivo? Eu seria incapaz de deixar de amar alguém por causa dessa situação. E vocês?

25 comentários:

  1. Se as pessoas deixassem de gostar umas das outras por causa disso, o que fariam com os defeitos à séria? Transpiração é só água e faz parte de toda a gente. A meu ver não é sequer um problema, e olha que eu tenho bastante tendência para transpirar muito... Desde que não cheire mal, no big deal to me :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como tu, não acho que a transpiração seja um defeito. Quando se trata de falta de higiene, aí é outro assunto

      Eliminar
  2. Ah, já agora... O título é absolutamente genial ;)

    ResponderEliminar
  3. Depende da quantidade de suor! :P

    DESBOCADO!

    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A mim incomoda-me o cheiro de quem não tem qualquer cuidado....mas transpirar é um acto normal do organismo nunca foi factor impeditivo para mim :)

    ResponderEliminar
  5. Olha, vou ser franca, a primeira vez que ouvi esse anúncio não estava a olhar para a tv, por isso o que entendi foi outra coisa... e quando falaram em AXE, virei-me incrédula para a televisão, a pensar que diabos tinha o AXE a ver com isso... okay... "isso" era a transpiração que eu entendi outra coisa, vá-se lá saber porquê, até nem é parecido.
    Não sei se afecta a relação, a mim incomoda-me o cheiro, se não tiver bons hábitos de higiene, acredita que afecta sim. Pelo menos para mim...

    ResponderEliminar
  6. Não, é uma coisa natural e com este calor impossivel de não acontecer. Se não vamos gostar de alguém por causa da transpiração, valha-nos Deus que então ninguém se safa com o resto dos defeitos.

    Pelo sim pelo não, eu quando vou correr vou sozinha porque fico como as Catarata do Niágara (não é a mesma coisa eu sei, mas nunca se sabe!)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a publicidade e está muito boa, realmente. Quanto ao resto, penso que já tudo foi dito. Acredito que pessoas deixem o/a companheiro/a por causa da transpiração. Mas, neste caso, havia ali outra coisa qualquer. Agora amor, não acredito que houvesse.
    E olha que, ao que parece, os desodorizantes anti-transpirantes fazem mal à saúde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aceito que se deixe alguém por causa disso. Quanto ao que dizes dos anti-transpirantes, também já tinha ouvido dizer isso

      Eliminar
  8. A PUB do Axe é sempre muito boa, quando ao produto em si, não tem o poder de atracção que querem passar, pois o perfume nem sempre tem o poder de aproximar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assumo que gosto do produto mas acho que o preço podia ser um pouco mais baixo

      Eliminar
    2. E tem o chamado " efeito AXE"? :)

      Eliminar
  9. Achei a publicidade um pouquinho exagerada... Nada que um bom desodorizante resolva... E claro, não é necessário ser AXE! :P
    Quanto à transpiração em si, principalmente o cheiro, incomoda-me claro. Mas não iria deixar ninguém por esse motivo porque são coisas que acontecem por vezes, mas lá está, nada que um bom banho não resolva :P eheh
    Pronto, já resolvi tudo xD

    ResponderEliminar
  10. Se não gosta, culpa as feromonas. :)

    ResponderEliminar
  11. Hiperhidrose é o nome da doença, conheci uma pessoa que resolveu com uma pequena cirurgia, não sei explicar como.

    Pessoalmente incomodam-me homens com as mãos completamente molhadas, sei que não podem evitar, mas eu também não evito sair disparada mal posso para lavar as minhas...

    Quanto ao Axe, gosto do anuncio. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi cirurgias para quem transpira muito.

      Isso das mãos é muito mais complicado para quem transpira. Deve ser algo que abala e muito a confiança de alguém.

      Eliminar
  12. A publicidade está muito bem feita. Qualquer pessoa para para olhar e acabar por sorrir.

    Penso que não se perde um parceiro por causa do cheiro, embora eu seja muito esquisita com "os cheiros", falta de higiene. Existem pessoas que não conseguem controlar isso e tudo por causa de hormonas corporais. Recordo-me de uma colega do secundário acabar de tomar banho no final de edcação física, colocar creme, anti-transpirante e ficava com o mesmo cheiro. Na altura era raro encontar anti-transpirantes, mas já existiam, apesar de caros. Hoje em dia é possível controlar a transpiração com a ida a um endocronologista... Aqui tb podemos colocaar outras hipoteses, como a tiróide que desregula o sistema humano.

    Voltando ao assunto principal. Não gosto de homens que cheiram a cavalo,cheiro a cebola (o que queiram chamar) mas tb não deixo de conviver com pessoas "menos cheirosas".

    Se deixaria de amar por essa pessoa ter um cheiro caracteristico? Não! O meu ex. tinha um cheiro nada inensivo, mas andava sp a melga-lo para por isto e aquilo, para tentar melhorar, mas nunca o deixei por tal!!! E isso não é motivo para deixar alguém que se goste. É completamente ridículo e descabido.

    Mas sabe bem cheirar e snifar um homem cheiroso. :)

    ResponderEliminar
  13. A transpiração não é só água, como aqui foi dito. E sim, incomoda.
    Ah e chama-se hipersudorese.

    ResponderEliminar
  14. Homem sem blogue,essa descrição do anúncio é apenas uma estratégia para vender o desodorizante.
    Eu penso que nenhum homem "mija" dos sovacos quando vê uma mulher,pois todos estão habituados a ver mulheres em qualquer lado e também porque já não se fazem homens inocentes.

    Mortíssimos beijos.

    ResponderEliminar