4.2.16

porque é que as pessoas são más?

“Porque é que as pessoas são más?...Porque é que só estão bem a ver o mal nos outros, a apontar o dedo, a fazer juízos de valor, a criticar, atacar ou fazer troça? De certeza que já fizeram estas perguntas vezes e vezes sem conta. Eu faço-a várias vezes! O que é que vocês acham? Pergunto isto, porque no dia que partilhei com vocês que um dito sacana apanhou uma Sofia, no caso, eu, sabia que no meio de tanta gente a maioria generosa, também viriam os miseráveis com falta de problemas realmente sérios, apregoar as coisas mais estapafúrdias sem qualquer respeito, conhecimento, de causa ou até científico.. Porque, infelizmente, vivemos na era de quem tudo tem para dizer, sem saber nada do que diz.”

Uma verdade, retirada daqui, do tamanho da Muralha da China mas que algumas pessoas, mesmo que estejam a dois metros da muralha não conseguem perceber.

6 comentários:

  1. É verdade.

    As pessoas criticam muito, até coisas completamente banais. Por exemplo, o cigarro electrónico do Leo DiCaprio.

    ResponderEliminar
  2. Acho que dizes tudo quando afirmas que "algumas pessoas precisam de algo a que se chama vida" ;) são más porque estão bem a tentar que os outros se sintam mal... não podem ver ninguém bem e gostam de criticar e maltratar, só porque sim. Enfim.

    ResponderEliminar
  3. É um fenómeno que tambem não compreeendo.
    A maioria das pessoas gosta de dizer mal dos outros gratuitamente.
    É uma atitude que me deixa triste.
    Porque, para deitar abaixo está toda a gente pronta, mas para ajudar há pouco quem se ofereça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas pensam que é isso que faz delas melhores. O que é pena.

      Eliminar