19.1.16

motivos pelos quais as mulheres não devem amamentar em público



De forma resumida:
1 – É ofensivo e inapropriado;
2 – Usar uma protecção não garante que o bebé não a afaste acabando por expor a mama (não confundir com mamã);
3 – As mulheres que o fazem não estão preocupadas com a fome do bebé mas em seduzir o marido;
4 – As mães não precisam de sair de casa pois abdicaram desse direito quando tiveram filhos.

Ou então é ironia e a mensagem é uma crítica para aqueles que defendem que as mulheres não devem amamentar em público.

14 comentários:

  1. Voto na ironia... e concordo plenamente!
    Amamentei em casa e na rua... e felizmente nunca passei por situações "esquisitas" ...

    ResponderEliminar
  2. Fiz um post no meu blog sobre isso há pouco tempo, se quiseres ver. Eu sou da opinião que é uma estupidez olharem para a amamentação em público com malícia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que é isso que esta mulher critica de forma divertida.

      Eliminar
  3. É irónico sim:)
    Nunca percebi esta polémica. Já no tempo da minha mãe (ela tem hoje 83 anos!) sempre me contou que tanto eu como a minha irmã (esta até quase aos 2 anos!) fomos amamentadas onde e quando era preciso sem dramas, para isso bastava trazer sempre uma fraldinha de pano imaculada que na hora H era colocada sobre o ombro do peito que ia amamentar e que cobria a cabeça do bébé: Nem a criança ficava com fome, nem a mãe se expunha desnecessáriamente. Ensinamento que eu coloquei mais tarde em prática com as minhas filhas e nunca ninguém olhou de lado por causa disso. Hoje em dia complica-se o descomplicado. Nem a criança precisa de ficar com fome(que disparate!) nem a mãe precisa de pôr a mama à vista de toda a gente (a não ser que queira e que sinta gosto nisso, cada um sabe de si).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perfeitamente normal amamentar em público tal como é perfeitamente normal fazê-lo de forma discreta. Depende sempre de cada pessoa.

      Eliminar
  4. Eu vi este video ontem (já não sei em que site) e explicava porque foi feito, com ironia claro. Foi também feita a experiência na rua, uma mulher com um decote bem profundo e uma mãe a amamentar. Ser sexy era normal, amamentar era inapropriado. As pessoas paravam mesmo para repreender a mãe que amamentava.
    É estranho, amamentar é natural, nunca vi nenhuma mulher a amamentar toda descascada, pensando em ser sexy e não no seu filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a amamentação é perfeitamente normal. E acho que não precisa de exibicionismo. Vive muito bem de forma discreta.

      Eliminar
  5. Eu amamentei os meus filhos até aos 22 meses cada um e naturalmente não fiquei presa em casa durante estes meses todos.
    É tudo uma questão de bom senso... de quem está a dar de mamar e de quem está a observar. É fácil não expôr muito a mama para colocar o bebé a mamar... E quem está a observar deve olhar para uma mãe a alimentar um filho, não há nada de sexual ali!
    E o truque da fraldinha é giro e quase sempre resulta... No início fora de casa tentei usar mas os meus filhos esticavam o braço para o retirar... Deixei de me preocupar com isso. Sempre usei camisolas/camisas que me dessem liberdade para amamentar e facilmente me tapar no fim da mamada. Mas nunca me preocupei muito se alguém estava a ver ou a ficar chocado...

    ResponderEliminar