Acho que este diálogo, retirado de um site de notícias, exemplifica bem a ideia que muitas pessoas têm das redes sociais e a tal diferença enorme que algumas pessoas ainda conseguem distinguir (apaguei os nomes e imagens das pessoas).
Num mundo perfeito, as redes sociais, servem para as pessoas interagirem, publicitarem trabalho, estarem ligadas aos que gostam e estão longe. Mas muitos são os perigos... Começo pelas violações que existem devidos a encontros marcados pelo FB
Ao longo da vida penso muitas vezes no princípio que o pai coelho ensinou ao Tambor do filme o Bambi- "quando não tiver nada de agradável para dizer, não diga nada". Há alturas que é preferível mesmo não dizer nada. Eu sei que as redes sociais por vezes incentivam bastante a pensamentos negativos. Mas para problemas e desgastes já chega a vida. Desgastar-se a debater algumas ideias...absurdas (para resumir numa só palavra) que se lêem ...é para mim uma perda de tempo. Prefiro ler coisas agradáveis e interessantes que contribuam em alguma medida para o meu tempo de lazer e o meu crescimento como pessoa. É a minha opinião. É por isso que continuo a ler o teu blog :)
As pessoas, às vezes, são... nem sei bem o que lhes chamar. N percebo porque é q as redes sociais hão-de servir para isso... acho que as redes sociais não dão ainda o direito a ninguém de partir para o insulto. Ou "a minha liberdade termina onde começa a do outro" só serve para interacções em pessoa??
Vou-te confessar um segredo aqui que ninguém nos ouve: Só há relativamente pouco tempo é que percebi que quando temos uma notícia (no computador) aquilo tem um espaço para "comentários", quer dizer eu via lá o espaço, mas não clicava para os ler. Um dia abri, mas arrependi-me com o que li, o que as pessoas são capazes de dizer umas às outras é assustador!!! Rápidamente me voltei a ficar pela notícia apenas os comentários ali despejados não acrescentam nada de útil. Experiência nas redes sociais não tenho fico-me pela visita a alguns blogs onde, como no teu, me sinto em casa e o respeito mútuo pela opinião é pedra basilar.
Isso que te aconteceu é um exercício que todos devem fazer para perceber como é que são as coisas. Aquilo é realmente assustador. É o vale tudo. Mesmo com os sites a passarem a ter os comentários associados ao facebook de cada um.
Vais ao meu blog e apanhas dessas bem como ameaças de expor passados , gozar com refugiados, com doenças, com tudo
ResponderEliminarAcontece em todo o lado.
EliminarNum mundo perfeito, as redes sociais, servem para as pessoas interagirem, publicitarem trabalho, estarem ligadas aos que gostam e estão longe. Mas muitos são os perigos... Começo pelas violações que existem devidos a encontros marcados pelo FB
ResponderEliminarAs redes sociais servem para muitas coisas e as discussões de diferentes pontos de vista também fazem falta. Basta que exista respeito.
EliminarA verdade é que muitas pessoas (ab)usam das redes sociais e chegam a roçar o bacalhoco.
ResponderEliminarÉ verdade!
EliminarEssa senhora não tem liberdade, tem sim, uma enorme falta de respeito...
ResponderEliminarPenso como tu.
EliminarAo longo da vida penso muitas vezes no princípio que o pai coelho ensinou ao Tambor do filme o Bambi- "quando não tiver nada de agradável para dizer, não diga nada".
ResponderEliminarHá alturas que é preferível mesmo não dizer nada. Eu sei que as redes sociais por vezes incentivam bastante a pensamentos negativos. Mas para problemas e desgastes já chega a vida. Desgastar-se a debater algumas ideias...absurdas (para resumir numa só palavra) que se lêem ...é para mim uma perda de tempo. Prefiro ler coisas agradáveis e interessantes que contribuam em alguma medida para o meu tempo de lazer e o meu crescimento como pessoa.
É a minha opinião.
É por isso que continuo a ler o teu blog :)
Deveria ser assim tão simples não é?
EliminarObrigado pelas simpáticas palavras. Gostei muito ;)
Beijos
As pessoas, às vezes, são... nem sei bem o que lhes chamar. N percebo porque é q as redes sociais hão-de servir para isso... acho que as redes sociais não dão ainda o direito a ninguém de partir para o insulto. Ou "a minha liberdade termina onde começa a do outro" só serve para interacções em pessoa??
ResponderEliminarPorque ali fazem tudo aquilo que não fazem longe dali. Imagina que as pessoas eram assim na realidade?
EliminarHavia de ser bonito. Eu até percebo que se libertem mais facilmente online, mas o respeito nunca se devia perder, seja onde for.
EliminarAndava tudo a lutar uns com os outros.
EliminarComo eu costumo dizer: Atrás de um portão, qualquer cão ladra!
ResponderEliminarUma grande verdade.
EliminarVerdade.
ResponderEliminarÉ pena...
EliminarVou-te confessar um segredo aqui que ninguém nos ouve: Só há relativamente pouco tempo é que percebi que quando temos uma notícia (no computador) aquilo tem um espaço para "comentários", quer dizer eu via lá o espaço, mas não clicava para os ler. Um dia abri, mas arrependi-me com o que li, o que as pessoas são capazes de dizer umas às outras é assustador!!!
ResponderEliminarRápidamente me voltei a ficar pela notícia apenas os comentários ali despejados não acrescentam nada de útil. Experiência nas redes sociais não tenho fico-me pela visita a alguns blogs onde, como no teu, me sinto em casa e o respeito mútuo pela opinião é pedra basilar.
Jinhoooooooosssssss
Suricate, mas eu já fui desrespeitada aqui mesmo neste blog, quando me chamaram de gentinha por ter dado a minha opinião, e respondi à letra
Eliminar@Suricate
EliminarIsso que te aconteceu é um exercício que todos devem fazer para perceber como é que são as coisas. Aquilo é realmente assustador. É o vale tudo. Mesmo com os sites a passarem a ter os comentários associados ao facebook de cada um.
Beijos
vou-me repetir mas, anda tudo parvo...
ResponderEliminarE os comentários aos reality shows, os fãs?
ResponderEliminar