14.1.16

uma maldição que infelizmente me é familiar

Aaron Ramsey é o homem do momento. O azarado do momento. Mas quem é que é Aaron Ramsey? É um jogador galês que joga no Arsenal. Mas não é um jogador qualquer. Existe uma “maldição” em torno deste atleta. Sempre que Ramsey marca um golo morre uma celebridade internacional.

Aaron Ramsey marcou um golo ontem. Hoje morreu Alan Rickman, um actor com uma vasta carreira mas que facilmente pode ser associado a Harry Potter. Dias antes o atleta tinha marcado um golo. E depois morreu David Bowie. E o mesmo já tinha acontecido com Robin Williams e Steve Jobs, entre outros, que morreram depois de Aaron Ramsey marcar golos. Esta maldição tem corrido mundo e o próprio jogador já foi questionado sobre a mesma, dizendo que não passa de algo “ridículo”.

Joguei muitos anos futebol. Tal como Aaron Ramsey não tinha por hábito marcar golos com uma grande frequência, até porque era defesa central. Se não estou em erro, no meu melhor ano marquei onze ou treze golos. E felizmente, sempre que marcava um golo não morria ninguém. Mas, e por outro lado, infelizmente sinto a “maldição” de Aaron Ramsey como algo próximo. E explico porquê.

Recordo-me de ter ido jogar, num jogo que se realizou durante a semana, a um determinado campo de futebol que não me apetece mencionar aqui. Recordo-me de ter feito um jogo quase perfeito. Não tenho problemas em escolher esse jogo como um dos melhores da minha vida. E na bancada tinha a minha família a apoiar-me. No final do jogo estava bastante satisfeito com a minha prestação. Mas quando cheguei a casa tinha uma mensagem gravada no atendedor de chamadas. A notícia não era boa. O meu avô tinha ido para o hospital. Onde infelizmente acabou por morrer dias depois de dizer que queria sair do hospital para ver o meu próximo jogo.

Não era comum jogar naquele campo. E tempos mais tarde voltei lá. E mais uma vez voltei a fazer um grande jogo. E mais uma vez, uma triste notícia. Depois do meu avô paterno fiquei a saber que a minha avó materna tinha ido para o hospital Onde, infelizmente, também acabou por falecer. Felizmente, e numa altura em que ainda jogava futebol, aquele campo foi destruído para dar lugar a um novo onde nunca joguei. E senti um grande alívio quando soube que aquele campo, maldito para mim, tinha sido destruído. Era o final da minha "maldição".

Por isso, percebo muito bem esta maldição de Aaron Ramsey. E era o primeiro a pensar nisto. Tremia de medo só de pensar que poderia voltar a jogar naquele campo. E tenho a certeza absoluta, até pela quantidade de notícias, que Aaron Ramsey pensa nisto, por mais que diga que a associação é ridícula. E também tenho a certeza de que isto só mudará quando marcar um golo sem que morra alguém nos dias seguintes. E quem escreve este tipo de coisas não imagina o peso desta associação junto do jogador e das pessoas que o rodeiam.

4 comentários:

  1. É claro que é uma enorme coincidência. O Ramsey só tem que continuar a jogar como joga. É um enorme jogador. Além disso, infelizmente, no mundo morrem pessoas todos os dias. Nós é que nos concentramos nos famosos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma infeliz coincidência mas acredito que tenha impacto no jogador. Que marque muitos golos e que não morra ninguém.

      Abraço

      Eliminar
  2. Isso não faz sentido nenhum! Vi essa imagem no facebook e ninguém morreu no momento em que o jogador marcou um golo. Morreram horas ou dias depois. O que é que isso prova? Nada portanto. É que nem chegam a ser coincidências.

    ResponderEliminar