15.10.15

já paravas de gozar comigo

A constipação/gripe é provavelmente uma das doenças que mais gosta de brincar com as pessoas. "Primeiro vou provocar-te uns espirros. Nada exagerado", é aquilo que dizem. E a pessoa espirra uma vez ou outra mas sem ligar. "Devo estar a chocar uma", atrevem-se a dizer os pessimistas. Mais espirro menos espirro e aquilo passa. Pensamos nós até porque os espirros começam a desaparecer.

"Achavas que estavas livre de mim. Então toma lá o pingo no nariz. Mas para já não é nada em exagero", dizem. E a pessoa passa a andar com lenço. Ou, no caso de quem não usa, a fungar e a pedir lenços a todas as pessoas. "Devo estar a chocar uma", reafirmam os mais pessimistas. Mas não será nada de extraordinário. Pensamos nós.

"Pensavas que já tinha ido embora. Então fica lá com o nariz entupido e começa a falar à fanhoso", dizem. Saliento que isto pode acumular com o descrito anteriormente ou pode ser um gozo individual sem acumulados como nos prémios da Santa Casa. "De estar a chocar uma", é algo que nesta fase é dito pela maioria das pessoas. Nesta fase o vírus já conseguiu fazer com que algumas pessoas se afastem. "Não me pegues a constipação", dizem.

Depois existe uma especificidade que faz da constipação inesquecível. Costuma ser mais forte pela manhã e ao final do dia. Ou seja, é para não ser esquecida. Nem no momento em que vamos dormir nem na altura de ganhar ânimo para começar um novo dia. Ao que já escrevi pode ser acrescentado, quase sempre em processos iguais, frio, calor, febre, tosse e olhos a querer fechar. E é por tudo isto que considero que a constipação/gripe está sempre a gozar com as pessoas. E falando disso, já paravas de gozar comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário