1.10.15

as mensagens escondidas

Ontem, neste post, lancei um desafio que passava por ver se as mensagens de algum logótipos de diferentes marcas passam despercebidas ou não aos consumidores. Agora, partilho a explicação e revelo as mensagens que os mesmos pretendem passar.

1. Fedex
Existe um espaço em branco entre o E e o X, que resulta numa seta que representa os sentidos da empresa: viagem, transporte e movimento.

2. Apple
Existe a ideia de que a maçã mordida é uma referência à história de Adão e Eva e a expulsão do paraíso. Na realidade a mordidela serve apenas para dar escala ao desenho da fruta. Caso contrário poderia parecer uma cereja quando vista de longe,

3. Sony Vaio
Este símbolo homenageia duas áreas. As letras V e A criam uma onde e representa o lado analógico. Por sua vez, o I e o O aparecem como 1 e 0, representando o código binário, ou seja, o lado digital.

4. Amazon
Há quem veja um sorriso mas a seta que liga as letras A e Z tem outro significado. Representa a capacidade de oferecer todos os tipos de produtos, de A a Z.

5. Toblerone
Quem observar atentamente a montanha repara no urso mais à esquerda. Este animal é o símbolo da cidade suíça de Berna, casa da marca. E a montanha é Matterhorn, um ícone suíço.

6. Wikipedia
Não é por acaso que o puzzle não está completo. Representa a natureza incompleta do site que nunca estará totalmente acabado com as novas informações.

7. Gillette
Não é por acaso que as letras G e I estão cortadas. É a representação da marca de uma lâmina e de um corte.

8. LG
Talvez dos mais simples de perceber. Uma cara feliz formada pelas letras L e G.

9. Beats
O B de Beats no círculo representa a imagem lateral de uma cabeça com headphones.

10. BMW
A marca tem origem na aviação e isso está representado no seu símbolo. O círculo central dividido em quatro representa hélices a girar (branco) e o céu (azul). Apesar desta teoria ser muito popular, a marca já explicou que só estão representadas as cores do estado da Baviera onde a BMW foi fundada.

11. Unilever
O U está preenchido com diversos desenhos que representam as áreas de actuação da empresa. O símbolo da reciclagem representa a sustentabilidade da Unilever.

12. Fórmula 1
O desenho vermelho representa a velocidade. O espaço a branco entre o F e o desenho é um 1 que faz o F1

3 comentários:

  1. Umas que fazem sentidos, outros que estavam mesmo ali e eu nunca tinha reparado, e outras que pronto, está bem então. Interessante.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Umas mais banais que outras mas sempre bom de aprender. : )
    Mata Hari

    ResponderEliminar