Amamentação em público tem sido, é e acredito que continuará a ser um tema polémico. Ainda existe um certo preconceito em relação ao tema e as pessoas que o defendem nem sempre são vistas com bons olhos. Mas conseguem existir excepções, como é o caso desta imagem que mostra dez militares norte-americanas fardadas a amamentarem os filhos em público.
A foto, por si só, já é forte. Tanto que foi partilhada nas redes sociais mais de dez mil vezes em apenas cinco dias. Olhando para a imagem e desconhecendo a história da mesma poderá motivar diversas linhas de raciocínio e diversos comentários. Poderia ser apenas um grupo de mulheres a lutar por algo. Tal como poderia ser mil e uma coisas distintas.
Na realidade é uma celebração. Esta foto serve para celebrar o facto de o quartel de Fort Bliss, situado em El Passo, Texas, nos Estados Unidos da América ter criado uma sala para assistência de bebés com o objectivo de facilitar a vida às mães que cumprem serviço militar. A autora da foto é Tara Ruby que explica que o objectivo da imagem é ajudar a por termo ao tabu sobre a amamentação em público. “Já percorremos um longo caminho”, diz. “Amamentar os seus bebés não as torna menos soldados, acredito que as torna ainda melhores”, acrescenta a fotógrafa.
Muito bem, amamentar é um acto naturalíssimo, nenhuma mãe tem de se esconder. É amamentar quando e onde o bebé quiser.
ResponderEliminarAinda para mais quando estão a cumprir serviço militar.
EliminarMuito bem pensado, sem dúvida.
ResponderEliminarA foto, tirada por uma ex-militar, está muito boa.
Eliminarse somos mamiferos porque razão ter problemas com isso?
ResponderEliminarPorque temos problemas com tudo :)
EliminarGosto da ideia e se as mulheres militares conseguirem conciliar o trabalho.com o papel de mães,melhor!. Gostei da foto: )
ResponderEliminarMata Harj
A foto está muito boa :)
Eliminar