Perder o desejo por sexo é algo que não tem que te preocupar. Até porque é comum a todas as pessoas. Desde que, e isto é importante realçar, seja algo ocasional. Quando o desinteresse sexual passa a ser frequente e coloca em causa a relação é algo que merece bastante atenção. Tudo isto é destacado num artigo publicado no jornal Metro. Neste, especialistas em sexo avançam com aqueles que são os três motivos que podem ajudar a explicar uma líbido baixa.
1
– Stress
É uma das principais causas de um baixo desejo sexual. E aqui cabe o stress associado ao trabalho, preocupações financeiras ou qualquer outro tipo. Por outro lado, se estiveres preocupado com a imagem corporal e isso afectar a autoestima levando a que te sintas menos atraente, também poderás ter uma libido mais baixa.
2
– Medicação
Existem medicamentos como os antidepressivos, ansiolíticos e pílulas anticoncepcionais que podem levar à redução do apetite sexual.
3
– Canábis
A canábis também pode ser uma complicação para a líbido. Ainda assim, existem pessoas que relatam experiências sexuais mais intensas depois do consumo deste tipo de droga.
Os
especialistas realçam que a falta de desejo sexual só por si não é
necessariamente um problema. Sendo que em alguns casos pode significar falta de
interesse na outra pessoa. O que faz da comunicação entre o casal uma das
melhores formas de lidar com este problema. Deverás também procurar ajuda
profissional para perceber o motivo pelo qual estás com uma líbido bastante
baixa de forma frequente.
Sem comentários:
Enviar um comentário