Em termos gerais podemos dizer que um adulto perde mais de 501 horas de sono todos os anos. Se tivermos com termo de comparação as recomendadas oito horas de sono, estamos a falar de 63 noites completas ao longo do ano. Tudo isto por causa do ruído, como destaca um estudo mencionado no jornal Daily Star.
Trata-se de um trabalho que contou com mais de dois mil participantes e que chegou à conclusão de que nove em cada dez pessoas têm problemas em ter uma noite de sono perfeita devido a ruídos e interrupções. O que faz com que passem uma hora e 22 minutos acordados por noite. A principal fonte de ruído é o ronco. Quase um quarto dos voluntários assume que fica acordado devido ao ressonar da outra pessoa. Sendo que um em cada dez diz acordar com o próprio ronco.
22% das pessoas acorda com o barulho do autoclismo
Entre os barulhos mencionados estão ainda a chuva. Bem como o vendo, cães a ladrar, caldeiras de esquentadores e também alarmes de viaturas. Realce ainda para o som de puxar o autoclismo, algo que acorda 22% dos inquiridos. O estudo foi encomendado pelo dilatora nasal Mute e Ellie Cannon, médica de clínica geral e embaixadora da campanha para o produto, defende, em declarações ao jornal, que “dormir o suficiente é importante para a saúde física e mental, então encontrar formas de garantir que tenhamos o melhor sono possível é vital”. “A falta de sono pode estar associada a diabetes, pressão lata e doenças cardíacas”, conclui.
Sem comentários:
Enviar um comentário