Existem jogadores que tentam relançar a carreira quando ainda não chegaram aos trinta anos. Depois, existe o caso de Fernando Llorente, que quer renascer para o futebol aos 36 anos. Isto depois de já se ter sagrado Campeão do Mundo e Campeão Europeu, entre muitos outros títulos a nível de clubes. Sem clube desde o verão, o avançado espanhol é o novo reforço do Eibar, da segunda divisão espanhola.
Fernando Llorente regressa a Espanha depois de ter terminado contrato com os italianos da Udinese. Clube pelo qual marcou apenas um golo em 14 jogos. Antes, tinha estado no Nápoles, com quatro golos em 29 golos. Recordo ainda a experiência em Inglaterra, no Tottenham, com 13 golos em 66 jogos. Agora, o avançado quer voltar a ser o goleador de outros tempos.
“Venho com a intenção de ser mais um e contribuir com o meu grão de areia”
“Venho com a intenção de ser mais um e contribuir com o meu grão de areia. Espero estar na minha melhor forma em breve para poder ajudar o Eibar”, diz Fernando Llorente ao site do Eibar. Que tem mantido a forma a treinar sozinho desde o início da época. “Estou ansioso para conhecê-los [colegas de equipa] e começar a trabalhar o mais rápido possível”, acrescenta. Por fim, deixa uma mensagem aos adeptos. “Quero muito começar a treinar e jogar o mais rápido possível. Espero que em breve possamos dar muitas alegrias”, conclui.
Quarto clube em Espanha
Formado no Athletic Bilbao, Fernando Llorente passou ainda pelo Baskonia antes de abandonar Espanha pela primeira vez. Rumou à Juventus e regressou a Espanha para representar o Sevilha. Seguiu-se o Swansea e Tottenham em Inglaterra. Em Itália defendeu as camisolas do Nápoles e Udinese. Agora, o regresso a Espanha para jogar com a camisola 12 do Eibar. Equipa na qual será colega de equipa do português Frederico Venâncio, um dos reforços desta época.
Sem comentários:
Enviar um comentário