Filmado em 2019, Marighella continua a provocar polémica. Até porque o filme realizado por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge está a ser alvo de um ataque no site IMDb, especializado em informações sobre cinema e que conta ainda com avaliações e comentários sobre as longas-metragens. Esta é a segunda vez que o filme lida com algo do género no mesmo site.
Até dia 25 Marighella contava com 46 mil avaliações. Com 73% a serem negativas, com uma nota de apenas 1. O que faz com que o filme tenha uma modesta nota de 3,6 em 10. Em 2019, ano em que o filme foi exibido no Festival Internacional de Berlim aconteceu um ataque em tudo semelhante. Algo que fez com que Marighella tivesse uma nota de 2. Na altura, o IMDb suspendeu as avaliações ao filme e apagou centenas de comentários negativos.
Filme polémico no Brasil
Este é um comportamento normal do site, desde que se verifique que existem muitas avaliações concentradas na mesma nota. Algo que é pouco comum e que pode ser constatado com qualquer filme, em que as notas acabam por oscilar pelos diversos valores. O Estadão quis saber qual seria a atitude do IMDb neste segundo ataque, mas até ao momento o jornal brasileiro ainda não obteve resposta.
Apesar de ser de 2019, Marighella só chega aos cinemas brasileiros a 4 de Novembro (em Portugal estreou no final de Maio). O filme está centrado nos últimos anos de vida do guerrilheiro Carlos Marighella, líder de um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar brasileira, nos anos 1960.
Sem comentários:
Enviar um comentário