Vamos imaginar o seguinte cenário. O clima entre o casal está cada vez mais quente. O sexo aproxima-se e ambos começam a despir-se. É então que, no momento em que a mulher já está em lingerie, que o homem repara em dois detalhes. Que podem passar despercebidos a muitos, mas que alimentam discussões entre homens e mulheres. Falos dos pequenos laços que costumam destacar-se na frente das cuecas e dos soutiens.
Afinal, para que servem? Serão apenas decorativos? Esta discussão chega agora ao fim com a revelação daqueles que são vistos como dois dos maiores segredos da roupa interior feminina. E vou começar pelo soutien. De acordo com o The Mirror, foi no Quora que foi lançada a questão. Que acabou por ter uma resposta histórica. “Antigamente, quando as mulheres usavam espartilhos havia um pedaço de osso de baleia que tinha o nome de busk”, começa por explicar um utilizador. “Foi inserido em uma bainha na frente do espartilho e amarrado com um laço. O busk foi-se, mas o laço permanece”, acrescenta.
Duas versões para o uso do laço nas cuecas
A explicação para o laço na frente das cuecas também tem uma explicação datada. Algo que foi revelado por um utilizador no Reddit. “Vem dos dias pré-elásticos, quando as roupas íntimas eram mantidas no lugar com um pedaço de fita enfiada no laço do ilhó na parte superior”, escreveu. No caso das cuecas existe ainda outra versão. Outro utilizador refere que era uma forma de ajudar as mulheres que acordavam antes do amanhecer e que se vestiam às escuras ou luz das velas. O laço era uma forma de perceber qual a parte da frente. As explicações têm dado origem a muitas reacções.
Sem comentários:
Enviar um comentário