A maioria das pessoas não precisa de motivos para fazer sexo. Ainda assim, nunca é demais destacar um leque de motivos para que tenha relações sexuais. Sendo que, neste caso específico, irei falar do que a saúde fica a ganhar com o sexo. E os benefícios são sete, como explica o site Alto Astral.
1 – Bom para a saúde física e mental
De acordo com diversos especialistas o sexo tem o poder de aliviar dores, acelerar a cicatrização do sono, melhorar distúrbios do sono e aumentar a circulação sanguínea e a massa muscular. Bem como promove o rejuvenescimento e ajuda a emagrecer.
2
– Prolonga a vida
De acordo com um especialista as pessoas que fazem sexo duas vezes por semana aumentam em 50% a probabilidade de viver mais tempo do que aquelas que não o fazem.
3
– Ajuda numa melhor autoestima
Uma vida sexual saudável leva a que as pessoas aceitem a própria identidade, aceitando-se e gostando de si. O que significa que o sexo é importante para a realização pessoal.
4
– A libido fica a ganhar
Costumamos descrever a libido como o desejo sexual que sentimos com base em estímulos sensoriais. Pois bem, o sexo tem um impacto positivo em tudo isto.
5
– Serás mais feliz
Diversos especialistas salientam que o sexo é importante no prolongamento dos períodos de felicidade. Até porque as relações sexuais não se traduzem apenas num prazer físico. Existem benefícios emocionais.
6
– Reduz a probabilidade do aparecimento de cancro
Hábitos saudáveis levam a que o organismo não desenvolva doenças, como é o caso do cancro. No caso dos homens, aqueles que têm mais orgasmos por semana têm um menor risco de desenvolver cancro da próstata. No caso das mulheres é o cancro da mama.
7
– Diminui a diabetes
De acordo com um estudo norte-americano existe uma diminuição da resistência à insulina (que provoca diabetes tipo 2) com o aumento das relações sexuais.
Sem comentários:
Enviar um comentário