21.9.21

seinfeld já tem data de estreia na netflix

Depois de muitos rumores, está confirmada a data de estreia de Seinfeld na Netflix. É já no primeiro dia de Outubro que a famosa série de humor fica disponível no catálogo do serviço de streaming. E as boas notícias não acabam aqui. Pois os utilizadores terão ao seu dispor os 180 episódios da série que foi inicialmente emitida entre 1989 e 1998. 

Assim, os fãs vão ter ao seu dispor as nove temporadas de Seinfeld. Aqueles que já conhecem a série podem optar por ver os episódios preferidos. Aqueles que ainda não conhecem Seinfel têm a oportunidade de ficar a conhecer aquela que é considerada uma das melhores séries de todos os tempos. “Dentro de um mês, as nove temporadas e os 180 episódios vão ficar disponíveis na Netflix para os 200 milhões de subscritores mundiais. Demorou um pouco, mas este foi o nosso plano desde o início”, escreveu Jerry Seinfeld nas redes sociais.


Seinfeld vem ocupar o lugar de Friends

Seinfeld vem assim preencher um lugar que tinha ficado vazio na Netflix. Algo que aconteceu com a saída do catálogo de Friends, aquela que é também considerada uma das grandes séries. O formato protagonizado por Jennifer Aniston e companhia passa a estar disponível apenas na HBO.


Serial killer inspira episódio de sucesso de Seinfeld

A série ficou conhecida pelo humor característico, mas também por abordar temas polémicos como racismo, homofobia e xenofobia. Um dos momentos marcantes dos 180 episódios aconteceu em A Massagista, que é o nono episódio da quinta temporada e que foi exibido em 1993. No referido episódio podemos ver o novo namorado de Elaine (Julia Louis-Dreyfus) que dá pelo nome de Joel Rifkin (Anthony Cistaro). Este é o nome de um dos piores assassinos em série da história de Nova Iorque, Estados Unidos da América. Condenado por assassinar nove mulheres, especula-se que terá assassinado 17 entre 1989 e 1993. O alvo preferencial de Joel Rifkin eram prostitutas e viciadas em drogas.

O episódio foi emitido cinco meses após a prisão de Joel Rifkin. Numa altura em que o tema ainda era muito badalado nos Estados Unidos. Segundo o site Oxygen, Peter Mehlman (um dos argumentistas da série) estava a ler muita informação sobre o polémico caso, algo que acabou por inspirar o famoso episódio. Em Seinfeld, Joel Rifkin é um homem normal e simpático que não quer mudar de nome apenas porque um assassino tem um igual. Esta coincidência acaba por ir assustando Elaine, principalmente quando os amigos a aconselham a não dormir de costas para o namorado. 

Um dos melhores momentos acontece quando Rifkin oferece bilhetes para um jogo dos Giants a Kramer (Michael Richards). Na chegada ao estádio, Kramer não tem qualquer documento de identificação. O que leva a que os funcionários recorram ao sistema de som para chamar Joel Rifkin. O que faz com que este se sinta mal perante os olhares das outras pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário