Certamente que te passam várias coisas pela cabeça quando tens o desejo de comer um cachorro-quente. Sendo que nenhuma delas será aquilo de que irei falar. E estou a fazer referência aos minutos de vida que perdes só por comeres um cachorro-quente. Indo directo ao assunto, estou a falar de 35 minutos. Este é o tempo de vida que perdes só por cederes ao desejo alimentar.
Este é o resultado de um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos da América. De acordo com um artigo da Fox, o trabalho contou com 5.853 alimentos que estão associados a problemas de saúde e impacto ambiental. A finalidade passava por mostrar que pequenas mudanças no plano alimentar podem ajudar a que vivas de forma mais saudável e sustentável.
Comer chicken wings “rouba” mais de três minutos à esperança média de vida
Na globalidade, o destaque negativo vai para a carne processada. Por exemplo, as famosas chicken wings “roubam” mais de três minutos de vida. Algo que está associado ao sal e às gorduras. Por outro lado, se não abdicas de frutas e vegetais, fica a saber que cereais e grãos cozidos são, de acordo com o estudo, opções muito benéficas. Realce ainda para o facto de que o trabalho não defende mudanças radicais. O estudo mostra que basta uma mudança de 10% na alimentação para que tenhas benefícios.
Sem comentários:
Enviar um comentário