15.12.16

dos sabores de infância

Tenho vários sabores aos quais me posso referir como sendo da minha infância. O destaque vai para os cozinhados da minha mãe. Existem diversos pratos que ainda hoje, quando mencionados, associo imediatamente aquilo que a minha mãe fazia. Ao dia em que os fazia. Nesta altura do ano recordo também as azevias de batata doce feitas pelo meu avô. As melhores do mundo e que ninguém conseguirá imitar (ou chegar perto). Este é o sabor do Natal para mim.

Voltando à infância existe um sabor que é dessa altura e que ainda hoje me acompanha. Este tem a curiosidade de não ser cozinhado por ninguém em específico. E refiro-me à mistura do frango assado com salada russa. É algo que ainda hoje adoro. E de que sempre gostei desde pequeno. E que não resisti voltar a fazer ontem.

Gosto de batatas fritas de pacote para acompanhar o frango assado. Também gosto de arroz. Mas ignorar isto e misturar um belo peito de frango assado com uma deliciosa salada russa é um verdadeiro foodgasm. É aquilo que considero a combinação perfeita. Talvez seja das poucas pessoas para quem esta combinação é um casamento perfeito. Quem nunca experimentou não sabe o que perde.

Sem comentários:

Enviar um comentário