31.3.15

qual o número limite de pessoas com quem podemos ter sexo?

Quem é que define o número de pessoas com quem se pode ter sexo sem que seja considerado exagerado? Sinceramente, acho que isso depende de cada pessoa. Não são da opinião que ter sexo com duas, dez ou vinte pessoas influencie aquilo que a pessoa é. A única coisa que dispenso são pessoas que partilham publicamente os detalhes íntimos das suas relações sexuais. Aquelas pessoas que se gabam de fazer isto e aquilo na cama enquanto estão na máquina de café do local de trabalho com estranhos como audiência.

Mas, voltando ao número de pessoas com quem já se teve sexo. Ao longo dos tempos têm sido efectuados diversos inquéritos para tentar descobrir o número a partir do qual já se teve relações sexuais com pessoas a mais. De acordo com dados do psicólogo Norman R. Brown, da Universidade de Michigan, as mulheres têm, em média 8,6 parceiros sexuais durante a vida e os homens 31,9.

Por sua vez, segundo um inquérito levado a cabo pelo site de encontros eHarmony (apenas no Reino Unido) as mulheres assumem uma média de sete parceiros sexuais enquanto os homens assumem uma dezena. Ambos os dados são diferentes dos do Instituto Kinsey que referem que os homens (entre os 30 e 44 anos) têm entre seis e oito parceiras sexuais e as mulheres somente quatro. Por fim, a Sociedade Europeia de Ginecologia quis saber o mesmo. Foram inquiridas perto de dez mil mulheres, entre os 16 e 45 anos, e o resultado foi uma média de dez parceiros sexuais para a mulher europeia.

Quando o tema é este e quando observo uma média de 31,9 parceiras sexuais para os homens recordo-me do filme American Pie e da cena em que uma rapariga explica a outra que os homens inflacionam o número de mulheres com quem dormiram. Depois, estas listas têm sempre uma leitura diferente consoante o sexo. O tal homem das 31,9 parceiras será sempre um sedutor irresistível enquanto a mulher de dez parceiros será quase sempre uma puta. É ainda a imagem reinante.

Pessoalmente, não me importa o número de homens com quem uma mulher já dormiu. Não me importa a sua bagagem sexual (e não só) porque tomos carregamos uma. Não avalio a personalidade de uma mulher pela quantidade de relações sexuais que já teve. Como referi ao início só dispenso que partilhem publicamente, melhor, que se gabem dos detalhes que acontecem na sua cama com a mesma facilidade (e para a mesma audiência) com que falam da camisola nova comprada nos saldos. Acho que certos aspectos do sexo são como Las Vegas, onde o que lá acontece, fica para quem lá esteve.

18 comentários:

  1. Sinceramente, sem querer ser santa ou algo do género, acho esses números demasiado elevados para ambos os sexos...talvez a amostra para a estatística não fosse a mais correta! Mas concordo contigo que acho que esse número não diz nada sobre cada pessoa!

    ResponderEliminar
  2. Seja ele qual for, eu já o ultrapassei. Só te posso dizer isto, não posso explicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres explicar através de email para que perceba melhor, estás à vontade. De resto, o número só a ti diz respeito.

      Eliminar
  3. Concordo totalmente contigo, há coisas sobre as quais não se fala assim, aos sete ventos.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com um dos comentarios anteriores.... acho esse numeros estupidamente exagerados (quer para mulheres, quer para homens). Mas concordo contigo.... Gabarem-se é, de facto, muito baixo nivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que mais vulgar é quase impossível. De resto vejo exagero, sobretudo na primeira média dos homens.

      Eliminar
  5. Pressinto ser a má da fita aqui por dizer que já o ultrapassei.

    ResponderEliminar
  6. Não acho os valores assim tão exagerados...lol...

    Conheço algumas mulheres que já tiveram mais parceiros do que a média apresenta. Por exemplo, entre o divórcio do meu pai e o casamento com o meu padrasto a minha mãe ainda teve alguns parceiros diferentes. Se "andava" a sair com eles, com alguns deve ter tido sexo... Isto faz da minha mãe uma mulher diferente das outras por ter tido vários parceiros sexuais em 55 anos de vida?

    Quanto aos homens, nunca conheci nenhum com tantas parceiras, mas conheço alguns homens perto dos 40 que, pura e simplesmente, não querem ter uma família convencional (esposa e filhos). Estes homens acabam por ter tido já bastantes parceiras. Basta terem tido uma parceira diferente por ano entre os 20 e os 40 para fazermos as contas...e isto é apenas um pequeno exemplo.

    As aparências iludem e não nos devemos guiar pelas médias ou pelo diz que disse. Para mim, homens e mulheres com muita garganta são os mais aldrabões ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende sempre da pessoa e da sua vida. Acho que o número em si, seja ele qual for, não tem nada de errado.

      Normalmente são :)

      Eliminar
  7. Muito sinceramente acho que estes estudos são sempre duvidosos...eu não acredito que haja uma diferença tão grande entre homens e mulheres na sociedade atual...

    ResponderEliminar
  8. 8,6 ? Ai mas que grande miséria.... .
    Já os homens.... bom , também são mais as vozes do que as nozes. Eles falam do que não fizeram e nós não falamos do que fazemos. Deve ser isso. Espero....

    ResponderEliminar