25.1.17

será a pessoa certa para mim?

Deparei-me com um artigo onde eram enumeradas algumas questões que a pessoa deve colocar a si mesma antes de uma relação sexual. Uma delas é: “será a pessoa certa para mim?”. Defende uma psicóloga que devemos parar para pensar nisto por mais que as hormonas peça sexo com aquela pessoa. Ter relações com esta pessoa, quando se acredita que não seja a certa, irá ser pior. É aquilo que é defendido.

Mas o que é a pessoa certa? Descobre-se isso com base no sexo? Para dar apenas um exemplo... e se a pessoa for a certa em tudo mas a errada no sexo? Recordo-me sempre de um professor que uma vez nos disse para não casarmos com a única mulher/homem com quem tivéssemos relações sexuais. Porque essa experiência, sendo única, não permite perceber se é bom ou não. Se ambos são certos um para o outro.

E a verdade é que a pessoa certa só chega com base nos erros e nos falhanços. Por mais que se acredite que determinada pessoa é a certa, até existir outra pessoa nunca se saberá, com certeza, se é a pessoa certa ou não. São os erros e as falhas que nos mostram que afinal alguém não é certo para nós. E isto também se aplica ao sexo.

É certo que existem alguns “pré-requisitos” que fazem com que determinada pessoa seja logo excluída de poder aspirar a ser a certa. Mas também existem outros domínios que só se conseguem confirmar com base na experiência. Numa má experiência. E isto também se aplica ao sexo. Desde que não seja ignorada a protecção que envolve uma relação sexual, não vejo grandes motivos para perder muito tempo a pensar na eventualidade de ser a pessoa certa. Até porque, se estão num patamar em que o sexo está próximo de passar a ser uma realidade, é porque já foram superadas diversas provas pelos tais candidatos/candidatas a pessoa certa.

2 comentários:

  1. Para mim é importante o sexo. Acho que é uma coisa muito íntima e nota-se perfeitamente a connection entre duas pessoas durante o sexo ;)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar