15.12.16

como animar um jantar de natal de amigos ou colegas

Nesta altura do ano todas as pessoas têm diversos jantares. É com amigos. É da empresa. É com o grupo do futebol. É com o grupo destes e daqueles. Num jantar que tive recentemente testemunhei (e ajudei a protagonizar) algo que promete ser uma animação em todos os jantares. E é algo que envolve um (ou mais) telemóveis.

Basta que alguém saia da mesa, quer seja para fumar ou para outra coisa qualquer, e deixe o telemóvel em cima da mesa. Nos dias que correm nem sempre é fácil que alguém abandone o telemóvel mas ainda acontece. Na ausência da pessoa pega-se no telemóvel e liga-se a máquina fotográfica. É algo que não implica bisbilhotar o telemóvel porque é possível aceder à câmara mesmo com o telemóvel bloqueado.

Depois disto é tirar fotos enquanto a pessoa não está presente. Por exemplo, captar imagens com cada uma das pessoas que está na mesa. Com os funcionários do espaço. Quanto mais divertido e mais absurdo melhor. E quanto mais fotos ainda melhor. Depois é só colocar o telemóvel no mesmo local, na mesma posição, como se nada se tivesse passado. E aguardar pelo momento em que a pessoa vá mexer no telemóvel e se depare com as imagens.

Pela experiência que tive é algo que acaba por ser divertido. É algo de que o(a) dono(a) do telemóvel acabará por gostar e que não dá grande trabalho a eliminar. É também uma memória de determinado momento e de determinadas pessoas que acaba por ficar guardado. E que ainda irá motivar muitas gargalhadas no futuro.

4 comentários: