Já partilhei textos no blogue em que dava conta de que todas as pessoas olhavam para a candidatura de Trump à presidência dos Estados Unidos da América como uma brincadeira. Não passava de uma brincadeira de um milionário com dinheiro e tempo livre a mais. Expliquei também que aquilo que parecia uma brincadeira tinha tudo para se tornar em algo sério. Tão sério como estar a discutir o cargo com Hillary Clinton.
A última sondagem colocam Trump à frente de Clinton (45% para 42%). A vantagem é curta mas a verdade é que na última sondagem o milionário perdia para Hillary. E nas anteriores tinha uma desvantagem grande. Mas agora, a seis meses da eleição, lidera. Volto a dizer aquilo que já disse. Assusta-me que possa vencer. Por outro lado, acho que mundo ajuda Trump. A situação mundial e o medo fazem de pessoas como Trump alguém para quem muitas pessoas olham com esperança. E acho também que Trump verbaliza aquilo que muitas pessoas pensam mas não têm coragem de dizer. Vamos ver como será o futuro.
Trump não tem argumentos sólidos nem um plano concreto. Ele é tão popular porque soube apelar ao medo das pessoas. O facto de este homem racista, xenófobo, machista e homofóbico ser candidato à presidência dos EUA assusta-me. Deixa-me quase em pânico.
ResponderEliminarO medo faz com que olhem para ele como o homem que vai resolver tudo. E isso é assustador.
EliminarO hitler tb foi eleito democráticamente... mal acomparado,sei... mas não estou a ver este palhaço numa cimeira com Putin.
ResponderEliminarE sim,ele próprio saberá que não pode fazer metade do que anuncia,se for eleito.
Poucas pessoas se recordam de que Hitler ganhou eleições.
Eliminar