Chama-se Alice. É do Seixal. E aos 18 meses perdeu a audição. Já usou próteses auditivas e fez terapia da fala. Alice cresceu e, entre muitas outras coisas, foi atleta de alta competição de taekwondo, tendo representado Portugal (e todos nós) em prestigiadas competições e é licenciada em design.
Em 2007 fez um implante coclear (trata-se de um dispositivo electrónico, parcialmente implantado, que proporciona uma sensação auditiva próxima do fisiológico) que representou uma grande mudança na sua vida. Agora, a Alice deseja fazer um segundo implante. “Em primeiro lugar por motivos de saúde, devido à falta de equilíbrio a nível de marcha e, em segundo, para ouvir melhor em ambientes extremamente ruidosos. Por norma, toda a gente nasceu com dois ouvidos para escutar, e dois olhos para se apoiar na visão, duas pernas para se locomover. Tenho de virar o ouvido implantado para o lado da pessoa que fala, trocando sempre de lugar. Isto é bastante desgastante, fico extremamente cansada e, como tenho uma vida social bastante ativa, necessito de ouvir no ouvido direito, complementando de forma equilibrada os dois”, explica.
Infelizmente, a aquisição e colocação cirúrgica do implante, bem como à substituição do processador da fala (parte externa) do primeiro implante custa cerca de 42 mil euros e não tem comparticipação (só o primeiro implante é que tem). A Alice está a lutar por algo que lhe dará mais qualidade de vida e tem feito várias coisas para angariar o dinheiro de que necessita.
Rumo ao Bilateral – Ouvir o mundo, a vida, é o nome da página criada pela Alice. Existem pequenos gestos que podem fazer toda a diferença na vida de alguém. E não custa nada fazer alguém feliz.
OK!
ResponderEliminarMuito OBRIGADO de coração.
EliminarE abençoados quem o divulga incondicionalmente :)
ResponderEliminarE espero vir a fazer algo mais pela Alice :)
EliminarHomem sem Blogue, obrigada pelo teu gesto e iniciativa em me ajudares atingir este marco para que um dia possa ouvir simultaneamente. Agradeço de coração, hoje e sempre. :)
EliminarBeijos sonoros na sua vida, que seja sempre uma eterna canção.
Não tens de agradecer nada Alice.
Eliminarbeijos
Que grande gesto...vindo que um grande Homem! Parabens Bruno.
ResponderEliminarObrigado!
Eliminar