Existe um largo conjunto de coisas que o dinheiro não compra. Entre elas está a que motiva este texto. E refiro-me ao bom gosto. Não há dinheiro nenhum no mundo que compre bom gosto. Pode comprar quem o tenha, de modo a que essa pessoa trabalhe para quem tem o dinheiro mas não o bom gosto. Mas, mesmo nesse caso, poderá não funcionar na perfeição.
Porque, quem não tem bom gosto tem igualmente dificuldade em aceitar os conselhos dos outros. E quem é contratado para fazer algo acaba por ceder ao gosto de quem paga, nem que seja vencido pelo cansaço e à boleia da máxima “és tu que pagas. Se queres assim, fica assim”. Além disso, o excesso de dinheiro traz consigo, em alguns casos, a sede de evidenciar luxo como sinal claro de riqueza. E isto leva a que algumas pessoas olhem apenas ao preço e dimensão das coisas no momento da escolha pensando que isso é sinal de bom gosto.
Gosto de acreditar, e costumo dizer esta frase em diversas situações, que “gostos não se discutem, apreciam-se”. Mas sou incapaz de dar apreço a uma casa de luxo, que poderia ter sido construída em qualquer lado, mas acabou por ser edificada num terreno colado a uma lixeira que já lá estava antes da casa.
Portanto uma casa com um bom aroma :D deusmalibre
ResponderEliminarDiz que sim :D
EliminarO início do teu texto fez lembrar-me as irmãs do CR7 lol
ResponderEliminarateaos30ficoboazona.blogs.sapo.pt
Quando o Ronaldo foi para o Manchester era "gozado" no balneário pelos colegas. Era alvo de brincadeiras e esta história foi partilhada por vários jogadores. Era alvo de brincadeiras porque comprava roupa com o nome da marca estampado em letras gigantes. E isto, que muitos jogadores fazem, é um exemplo de que sempre o dinheiro compra bom gosto.
EliminarConcordo em absoluto. :)
ResponderEliminarNum casamento onde fui este Verão era também convidada uma senhora que eu conheço de outras paragens. Essa senhora está sempre elegantérrima, super bem vestida, sabe escolher o que lhe fica bem, etc. Em casa, estava eu a comentar com a minha mãe (que não era convidada do casamento) que a dita senhora era a mais bem vestida do casamento. Ao que a minha mãe responde que ela pode, porque tem posses para isso. Ao que eu respondo, tem posses mas também tem muito bom gosto, porque ela podia ter muito dinheiro e não saber gastá-lo. Tal como podemos não ter muito dinheiro e ter bom gosto naquilo que usamos.
beijinho
É isso mesmo. Muitas pessoas têm muito dinheiro e vestem-se de forma horrorosa.
Eliminarbeijos
É isso e aqueles carros de luxo forrados de pintura que os faz parecer de ouro, ou prata.
ResponderEliminarOu um Ferrari cor de rosa com uma Hello Kitty gigante na pintura.
Eliminar:)
ResponderEliminarassino por baixo...
Ninguém pode dar o que não tem. Neste caso, quem não tem bom gosto, muito dificilmente o conseguirá adquirir.
Beijinhos
Z.
Acho que é mesmo impossível.
Eliminarbeijos
De acordo!
ResponderEliminarE sim, antes bom gosto... que esse o dinheiro não compra (assim como outras coisas).
Como o bom senso :)
EliminarÉ o bom gosto e a educação (no sentido de bom tracto). Por muito dinheiro que se tenha, ou se nasce com certos predicados, ou nada feito.
ResponderEliminarE a classe e tantas outras coisas.
EliminarGostos não se discutem...ou discutem-se?
ResponderEliminarAdmiro a simplicidade de alguém muito bem vestido, independentemente de marcas, de luxo, de exibicionismo que muitos ricos (novos) ostentam.
Mas há pessoas ricas, com classe e discretas.
Casas: tenho a mesma opinião.
Ah, e carros também.
Beijinho
Eu acho que se apreciam. Também não sou muito de os discutir.
EliminarBeijos
Regra geral , e é minha convicção, o bom gosto prima pela simplicidade. logo....
ResponderEliminarNem mais!
EliminarTambém subscrevo!
Eliminar