A história do futebol está repleta de casos de comparações. Que nem sempre correm bem, acabando por ter um grande peso, muitas vezes difícil de suportar, para aqueles que são comparados aos grandes talentos do futebol mundial. Já existiram novos Eusébios, Pelés, Maradonas, Cristianos Ronaldos e agora existe um novo Messi. Que dá pelo nome de Facundo Pellistri e que é já visto como o novo fenómeno do futebol mundial.
“Golo muito bom. Drible muito bom. Calmo. Penso que esteve brilhante”, foram as palavras com que Ole Gunnar Solskjaer definiu a exibição do jovem uruguaio, de 19 anos, no jogo que opôs o Manchester United ao Derby County. E tal como o treinador, também os adeptos ficaram rendidos aquilo que Facundo Pellistri mostrou em campo. Quer seja pelo grande golo, pelas faltas conquistadas e pelas opções praticamente sempre acertadas.
“Pellistri poderá ganhar a Bola de Ouro no próximo ano”
“Corre como o Messi”, escrevem muitos adeptos nas redes sociais. Havendo quem imagine um futuro brilhante já na próxima época. “Não quero precipitar-me, mas Pellistri poderá ganhar a Bola de Ouro no próximo ano”, é um dos desabafos. “Já vi o suficiente, Pellistri é outra regeneração de Messi”, é mais um desabafo em relação à estreia do jovem jogador.
Contratado por 8,5 milhões de euros ao Peñarol
Formado nos uruguaios do Peñarol, Facundo Pellistri assinou pelo Manchester United em Outubro de 2020. O jovem jogador custou 8,5 milhões de euros ao clube inglês. Sem espaço nos red devils, acabou por rumar, por empréstimo, aos espanhóis do Alavés. Agora, o avançado, que também pode jogar a extremo direito, deverá ficar no plantel do Manchester United, clube no qual joga o português Bruno Fernandes.
Sem comentários:
Enviar um comentário