É uma das marcas mais populares de cigarros, mas pode ter os dias contados. Num espaço de dez anos a Philip Morris International poderá deixar de vender cigarros Marlboro. Esta é uma decisão que tem por base a missão de promover “alternativas modernas” e menos prejudiciais, como é o caso dos cigarros electrónicos ou ainda dispositivos de tabaco aquecidos.
Em declarações ao Daily Mail, Jacek Olczak, presidente-executivo da empresa, abordou mais especificamente os planos para o Reino Unido. “Quero permitir que esta empresa deixe o fumar para trás. Acho que o Reino Unido, daqui a dez anos, no máximo, pode resolver completamente o problema de fumar”, refere. O que levou à questão do final da venda de cigarros tradicionais. “Com certeza”, acrescentou.
200 mil crianças começaram a fumar nos últimos dois anos
Jacek Olczak acredita ainda que irá acabar a procura por cigarros tradicionais. “Vai desaparecer. A primeira escolha para os consumidores é que eles devem parar de fumar. Mas se não o fizerem, a segunda melhor opção é deixá-los mudar para as melhores alternativas”, defende. Olhando mais uma vez para a situação do Inglaterra, nos últimos dois anos mais de 200 mil crianças (com idades inferiores a 16 anos) começaram a fumar. Sendo que dois terços vão acabar por se transformar em fumadores diários.
Sem comentários:
Enviar um comentário