12.11.14

nada de bom acontece depois das duas da manhã

Devo ser um dos maiores fãs da série How I Met Your Mother (Foi Assim que Aconteceu, que foi – ou ainda é – emitida nos canais Fox). Bastaram poucos episódios para ficar preso às aventuras de cinco amigos com especial destaque para Ted Mosby que explica, ao longo da série, aos dois filhos como é que conheceu a mãe de ambos. As diferenças dos personagens e os breves 25 minutos de cada episódio fazem com que seja praticamente impossível ficar farto da série. Além disso, existe uma grande dose de realidade. Ou seja, qualquer pessoa encontra algo que facilmente transporta para a sua realidade e para o seu grupo de amigos. Acredito que, de forma resumida, isto é a base do grande sucesso da premiada série.

Quando penso nesta série – que já acabou – recordou sempre o episódio que acaba desta forma. Ted Mosby conta aos filhos a forma como conseguiu magoar duas pessoas na mesma noite, uma delas a sua namorada. Assume que cometeu o maior erro da sua vida ao mentir à mulher que amava. E diz-lhes que a lição daquela noite é que quando o relógio assinala as duas horas da manhã, o melhor é ir dormir. Porque nada de bom acontece depois das duas da manhã.

Recordo-me do primeiro momento em que vi este episódio. Na altura, escrevi no meu facebook pessoal que nada de bom acontece depois das duas da manhã. E gerou-se uma animada discussão no meu grupo de amigos. Uma parte deles dizia que a frase era um verdadeiro disparate. Que existem coisas muito boas que acontecem depois daquela hora. E isto é algo que não posso negar. E é também algo que depende da vida de cada um. Mas, quando o escrevi, tentei colocar-me no papel de Ted Mosby. E, nesse sentido, volto a afirmar que nada de bom acontece depois das duas da manhã e que o melhor é mesmo ir para a cama.

Por exemplo, conheço quem tenha apagado a lista de contactos do telemóvel na noite de passagem de ano para não fazer disparates e mandar mensagens ou ligar para quem não devia por volta daquela hora. Conheço pessoas que se envolveram sexualmente depois daquela hora e que se arrependeram na manhã seguinte. Conheço amigos que o deixaram de ser depois daquela hora. Conheço pessoas que tomaram decisões péssimas quando os ponteiros do relógio andam por ali. Por outro lado, não me recordo de nenhuma história com final feliz que tenha começado depois das duas da manhã, altura em que as coisas nem sempre andam perto dos eixos da normalidade. E é por isto que compreendo muito bem o Ted. Na maior parte dos casos nada de bom acontece depois das duas da manhã. E ir para a cama e deixar as decisões para o dia seguinte é quase sempre a melhor solução.

14 comentários:

  1. Também sou fã da série. E compreendo a ideia (e nunca tinha pensado nisso)... a ver se da próxima não me esqueço...

    ResponderEliminar
  2. ?????????????????????
    Pões-me a pensar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Completamente a melhor solução. Concordo com o grande e sábio Ted Mosby.
    Grande série sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma série muito boa. Das minhas preferidas dos últimos anos.

      Eliminar
  4. Absolutamente de acordo e adianto que estou convencida que se alguma coisa boa acontecer depois das 2h só pode ser porque não são 2h...e sim, eu andei sei lá quanto tempo para ver a série mas fiquei super fã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir daquela horas as decisões nem sempre são as melhores.

      Eliminar
  5. Recordo-me muito bem desse episódio! E realmente é melhor deixar para o dia seguinte!

    ResponderEliminar
  6. Adoro a série e esse episódio também me marcou por um motivo: au acho que às 4h23 é hora de recolher!sempre achei e tento incutir isso no eu grupo de amigos :) por vezes gozam comigo, mas a verdade é q as noites mais fixes são aquelas em acabam às 4h23!!!depois disso só fazemos m*****...começa a estupidez, discutimos (mas no dia a seguir passa), entre outras coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse "recolher" depende muito das pessoas mas existem horas que são propícias a confusão.

      Eliminar
  7. Eu, por acaso, se estiver a ter conversas a essa hora que comecem a dar para o torto digo sempre essa frase. Não há madrugada em que eu não me lembre do Ted a dizer isto: é tiro e queda!

    ResponderEliminar