Existem pessoas que adoram brincar/gozar com outras. É algo que fazem no círculo de amigos, no local de trabalho, no ginásio e em muitos outros sítios. E defendem que os outros têm de ter poder de encaixe para as suas piadas. Até ao momento em que alguém decide devolver o tratamento, fazendo a essa pessoa nada mais do que aquilo que esse alguém tem por hábito fazer aos outros. Nesse momento, aqueles que gostam de brincar/gozar sentem-se ofendidos. Dizem que os outros estão a ir longe demais e até, em alguns casos, que não têm educação. Revelam não ter o poder de encaixe que exigem aos outros. Quando tudo é igual. A única coisa que mudou foi a cadeira em que estavam sentados. Existem coisas na vida que têm piada. Esta é uma delas.
Não podia estar mais de acordo.
ResponderEliminarTem a sua piada, como testemunhei hoje.
EliminarJá passei por um episódio idêntico, concernente a partidas na noite de núpcias, o casal deixou mesmo de nos falar!
ResponderEliminarAdoro! É bom fazer mas quando nos fazem é o fim do mundo.
EliminarYap, é mesmo!
ResponderEliminarSó fala discernimento para perceber as coisas.
EliminarVerdade!
ResponderEliminarAinda hoje tive a prova.
EliminarSublinho a marcador fluorescente!
ResponderEliminarhttp://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Nem assim conseguem ver ;)
EliminarOlá :)
ResponderEliminarAdoro brincar, rir, gozar, sem fronteiras nem limitações. Para mim o riso, o humor, é uma espécie de tocha mágica capaz de iluminar todos os temas, de fazer encolher alguns "monstros" que encontram, na ausência dessa luz, um clima propício ao seu crescimento. O riso desinfecta, mata o germe do medo, por exemplo. Faz sentido?
É claro que a primeira de todas as lições, acredito piamente nisto, na filosofia do humor, é rir de nós próprios.
Tocas num ponto bom. Sou como tu e adoro divertir-me. Quem faz o que expliquei passa a vida a dizer que adora brincar quando na realidade o que pretendem dizer é que adoram brincar com os outros. Eles não podem ser a brincadeira.
EliminarMesmo!!
ResponderEliminarÉ uma triste realidade.
EliminarSabes que toda a vida permiti às pessoas que brincassem comigo, mesmo que, por vezes, me ache um pouco o "saquinho" de boxe, porque acham que me podem dizer tudo que eu não vou levar a mal. A porca torce o rabo quando eu lhes faço o mesmo. Ficam ofendidos e ouço um "ai, nem parece teu". Pois claro que não. Gozar com os outros é fácil, mas é preciso ter jogo de cintura quando é connosco. E a maioria dos "gozões" não tem, porque simplesmente não estão habituados a levar para trás na mesma moeda.
ResponderEliminarTem a sua piada não tem? Acho que todos devemos saber brincar dentro dos limites do respeito pelos outros. Tal como temos de ter a capacidade de rir de nós próprios mas existem muitas pessoas que desconhecem coisas como respeito.
Eliminar