Mais de uma hora de telejornal dedicada a José Sócrates. Houve tempo para tudo. Noticias importantes. Outras menos mas, mesmo assim, com algum relevo. Muitas peças sem qualquer interesse jornalístico. E algumas ridículas. Aproveitando estas últimas, partilho algumas ideias para reportagens futuras sobre José Sócrates.
- Uma entrevista à manga do avião onde José Sócrates foi detido.
- Uma reportagem sobre o copo utilizado por José Sócrates para beber água no voo Paris/Lisboa. As mordidelas evidenciam nervosismo?
- Um especial sobre as cuecas que José Sócrates tinha vestidas no momento da detenção. Culpado ou inocente? As cuecas não enganam.
- Uma peça que revele a ligação entre José Sócrates e o surto de legionella. Antigo PM queria desviar atenções com a doença dos legionários.
- Um especial com a opinião de um amigo de um primo de um tio de um homem que em tempos foi amigo de um amigo de um vizinho do primo de José Sócrates.
- Bola de Ouro: será José Sócrates um dos defensores de Messi contra Ronaldo? Ex PM promove votos no jogador argentino.
- Escândalo na eleição do melhor vinho do mundo, de acordo com a Wine Spectator. José Sócrates compra vitória nacional com vales de desconto nas lojas de Freeport, em Alcochete.
- José Sócrates autorizou vistos gold em troca de três sacos de bolinhos da sorte chineses.
Podia passar a noite nisto. Mas acho que já dei ideias suficientes e ao nível do interesse (que é nenhum) de algumas notícias que vi.
Muitos parabéns, excelente crítica
ResponderEliminarMuito obrigado!
EliminarTudo resultado de duas coisas. A primeira é o sensacionalismo que hoje em dia domina os media.
ResponderEliminarA segunda é que é tão estranho para nós portugueses ver alguém dito "importante" ser colocado perante a justiça, que é "uma coisa de outro mundo". E isto é deveras triste.
Eu mesma hoje, quando recebi no telemóvel a notícia, não abri porque pensei que era um vírus!!
Uma pessoa, seja ela quem for, ser entregue à justiça para se averiguar se houve ou não crime, e em caso positivo seguir-se a lei, deveria ser normal. Não nos deveria causar espanto, ser notícia de jornal como se de um ET aparecido na Terra se tratasse.
Existem pessoas que ficam felizes com muito pouco e que encontram uma eventual solução para tantos problemas num pequeno acontecimento que até pode não dar em nada.
EliminarA questão é que, com isto só se prova o estado da justiça.
EliminarEstá tão mal que é "uma festa" quando alguém é detido, é um acontecimento excêntrico!
Não deveria haver espanto nem horas e horas, páginas e páginas dedicadas a este assunto.Se o há, é muito mau sinal.
Ficamos felizes com muito pouco e esquecemos tudo o resto.
EliminarPor isso é que não vi nem 10% do que deu, é uma perca de tempo...
ResponderEliminarVi reportagens ridículas e sem qualquer sentido.
EliminarAh ah!
ResponderEliminarDos melhores apontamentos que já li sobre este assunto!
Obrigado :)
EliminarAinda ontem disse ao meu marido que não entendo como é possível preencher um telejornal das 20h às 21h20 SÓ com o Sócrates...quer dizer que se ele não tivesse sido detido, não havia notícias para preencher o telejornal?
ResponderEliminarGosto da tua ideia das cuecas...o algodão não engana. Ah,ah!
http://thelusofrenchie.blogspot.pt
E daqui a uns dias já ninguém fala dele.
Eliminar