Na hora H ninguém quer ficar mal na fotografia. O objectivo é que o sexo seja o melhor de sempre e que a companheira sinta um prazer nunca antes sentido. E a verdade é que ser bem sucedido nesta área não é uma missão impossível. Aliás, a ciência prova que basta seguir alguns passos para que tudo corra bem e te transformes num mestre do sexo. Pega num bloco de notas e numa caneta, aponta estas 17 dicas e tudo irá correr bem.
1 – Ambiente especial
Tudo começa antes do sexo em si e um ambiente especial nunca deve ser ignorado. De acordo com um estudo da Universidade de Montreal, Canadá, 86,4% das mulheres consideram extremamente importante que exista um ambiente especial para que o sexo seja melhor. Tem em conta a música, a luz e já agora, a arrumação do quarto.
2 – Sê divertido
Todos sabemos que as mulheres gostam de homens que as façam rir (algo que não deve ser confundido com ser o palhaço de serviço) e um estudo de uma universidade norte-americana concluiu que homens divertidos dão mais prazer às mulheres.
3 – Sumo de romã não faz mal a ninguém
Um estudo concluiu que o sumo de romã funciona como viagra natural. Esta fruta aumenta a testosterona até 30%.
4 – Cuidado com o vinho…
Se beberes em demasia irás ter dificuldade em ter uma ereção. E ela, caso tenha bebido em demasia, também terá dificuldade em atingir o orgasmo. Mas, um copo de vinho até pode ser bem. O truque é beber no máximo dois copos de vinho.
Beber em demasia nunca é boa opção
5 – … e com a aparência
Se a tua ideia passa pelo sexo casual, tem em conta que a beleza física é aquilo em que elas mais reparam quando procuram alguém para sexo casual.
6 – Não te esqueça dos elogios
Se a mulher estiver com a mente no local errado e com pensamentos negativos dificilmente atingirá o orgasmo. Um estudo português concluiu que muitas mulheres estão preocupadas com a performance sexual e com o corpo. Por isso, os elogios e comentários positivos não devem ser esquecidos.
7 – Beijos não devem ser um pró-forma
Está comprovado que o stress dificulta o orgasmos. Por sua vez, os beijos diminuem os níveis de stress. Mas não recorras aos beijos como um pró-forma, beija com sentimento e desejo.
8 – A chave é o clitóris, não o Ponto G
Uma pesquisa italiana concluiu que não existe Ponto G e que todos os orgasmos femininos vêm do clitóris e é aqui que os homens devem centrar a sua energia. Um outro estudo explica que 75% das mulheres só atingem orgasmo com estimulação no clitóris. É preciso dizer algo mais?
9 – Seios tão importantes como o clitóris
Muitos homens valorizam bastante os seios das mulheres. E ainda bem que assim é! Estimula os seios da tua companheira porque activam a mesma parte do cérebro que o clitóris.
Os preliminares não devem ser ignorados
10 – As mãos também devem fazer parte da festa
É através da masturbação que as mulheres mais facilmente atingem o orgasmo. E está tudo dito!
11 – Sempre os preliminares
Está comprovado que os preliminares ajudam homens e mulheres a atingir um orgasmo mais forte. Por isso, investe um bom tempo nesta parte.
12 – Entre 10 e 20 minutos
O biólogo Alfred Kinsey defende que as mulheres demoram entre 10 a 20 minutos a atingir o orgasmo com a penetração. Algo que os homens conseguem logo a partir dos 2 minutos. O objectivo que deves ter em mente é que seja a mulher a atingir o orgasmo em primeiro.
13 – Não te contentes com pouco…
O sexo não tem que acabar quando ambos atingem o orgasmo. Um estudo recente refere que as mulheres continuam com vontade de algo mais depois de atingir o primeiro orgasmo. Por isso, toma a iniciativa de dar continuidade à festa.
14 – … e não te esqueças de lhe aquecer os pés
Sim, é uma verdade cientificamente comprovada. Quando as mulheres têm os pés quentes têm uma maior probabilidade (aumenta em 30%) de atingir o orgasmo.
As posições clássicas não devem ser desvalorizadas
15 – Clássico não é fora de moda
Não querias ser um artista do Cirque du Soleil durante o sexo. Não desvalorizes as posições clássicas até porque a do Missionário é uma das preferidas delas.
16 – Versatilidade
Diversos estudos garantem que as mulheres têm maior facilidade em atingir o orgasmo quando o sexo envolve atos sexuais variados: penetração, masturbação e sexo oral. Por isso, sê versátil.
17 – Preservativo sempre!
Esquece a ideia de que o preservativo atrapalha o orgasmo. Um estudo de uma universidade norte-americana comprovou que uma coisa não invalida a outra. Por isso, nunca desvalorizes o sexo seguro.