Em Hollywood há uma pergunta que se destaca neste momento. E que diz respeito ao nome do actor que irá ocupar o papel de James Bond, que era de Daniel Craig desde 2006. Pois bem, há uma novidade sobre o tema, mas certamente que não é aquela que os fãs da famosa saga mais queriam ouvir.
Barbara Broccoli, produtora dos filmes dedicados ao agente secreto britânico, assegura que a escolha do novo James Bond “levará algum tempo”. Foi em conversa com a Variety que a produtora abordou o futuro do personagem. “É uma grande decisão”, defende. “Não é apenas uma escolha de elenco. É sobre repensar para onde estamos a ir. Estou aqui para celebrar um dos melhores actores do planeta, Daniel Craig”, refere. “Ele tem um alcance impressionante e consegue fazer qualquer coisa. É um dos melhores actores de todos e acho que o público fica impressionado com a sua interpretação porque é engraçado, é perigoso, é todas as coisas que querem”, conclui.
Estas informações fazem com que continuem a ser alimentados os rumores do preferido para ocupar o papel. Até ao momento já foram mencionados os nomes de Tom Hardy, Henry Cavill, Idris Elba e Jacob Elordi. Sendo que Elba chegou a dizer que neste momento da carreira não queria ficar preso a um papel como o de James Bond.
James Bond feminino está fora de hipótese
Por sua vez, uma mulher – algo que era o desejo de alguns fãs – está fora de hipótese. Algo que já foi explicado por Barbara Broccoli num passado recente. “Pode ser de qualquer cor, mas será homem”, assegurou em conversa com a Variety. “Acredito que devemos criar novas personagens para mulheres, personagens femininas fortes. Não estou particularmente interessada em pegar num papel masculino e colocar uma mulher a fazê-lo. Acredito que as mulheres são muito mais interessantes do que isso”, explicou. Defendendo que colocar uma mulher num determinado papel só porque sim é algo que não ajuda as mulheres em nada.
Daniel Craig não quer mulher no seu lugar
Foi numa entrevista à Radio Times que Daniel Craig defendeu que não deve ser mudado o rumo do papel que sempre foi interpretado por um homem. “A resposta a isso é simples. Simplesmente devem existir melhores papéis para mulheres e actores de cor”, disse. “Por que deverá uma mulher fazer o papel de James Bond quando deve existir um papel tão bom como o de James Bond, mas para uma mulher?”, pergunta.
Esta opinião deu início a muitos comentários nas redes sociais. Com a maioria das pessoas a estar ao lado do ator. Por exemplo, há quem compare James Bond com Lara Croft, perguntando se este papel também deveria ser entregue a um homem. Outros realçam o facto de que o papel foi criado para ser um homem e que não faz sentido mudá-lo.
Fãs não querem mulher, asiático ou gay na pele de James Bond
Uma sondagem da Morning Consult em parceria com o The Hollywood Reporter analisou as opiniões de 2086 fãs do agente secreto. 63% aceitam que Idris Elba assuma o lugar. Ainda assim, 51% preferem que James Bond se mantenha fiel ao personagem inicialmente interpretado por Sean Connery.
A partir daqui as opiniões, no que à mudança diz respeito, revelam pouca abertura. Um agente secreto latino é algo que divide os fãs, mas 41% não aceitam que seja asiático. Visto como um galã sedutor, os fãs não querem ver um James Bond homossexual, algo rejeitado por 52% das pessoas. E 48% não desejam ver uma mulher a assumir o papel.
Sean Connery é o actor preferido
Quanto aos filmes, 007 Contra Goldfinger (1964) é eleito o filme preferido pelos fãs. Sean Connery é o actor preferido na pele de James Bond, seguido de Pierce Brosnan e Roger Moore. Daniel Craig, Timothy Dalton e George Lazenby completam a ordem de preferência dos apreciadores da famosa saga cinematográfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário