É aquilo que pode ser descrito como o fim de uma era. E que provavelmente deixará muitas saudades entre os fãs de simuladores de futebol. A FIFA e a EA Sports anunciaram o fim de uma parceria de sucesso de muitos anos. O que significa que chega também ao fim FIFA, um dos jogos de futebol com mais fãs em todo o mundo. Mas não fiques triste que já há novidades sobre o futuro.
“Pela primeira vez, a FIFA lançará novos videojogos de futebol, desenvolvidos com com outros estúdios, oferecendo mais escolha para adeptos de futebol e 'gaming' a caminho de Qatar2022 e Austrália e Nova Zelândia 2023”, explica a FIFA através de comunicado. Que foi dado a conhecer pouco tempo depois de a EA Sports anunciar o final da parceria para 2023. Dando também a conhecer que irá lançar um jogo que terá o nome de EA Sports FC. Este modelo “não exclusivo” possibilita manter na EA a licença para a categoria de simulador de futebol, mas somente nesse modo em 2023. Abrindo depois caminho a “um grande novo título de simulação de futebol em 2024”.
“A FIFA lançará novos videojogos de futebol, desenvolvidos com com outros estúdios”
“O único jogo autêntico com o nome da FIFA será o melhor disponível. O nome da FIFA é o único global e original: FIFA 23, 24, 25 e 26, por aí fora - é uma constante e continuará a ser sempre o melhor”, assegura Gianni Infantino, presidente do organismo que tutela o futebol mundial. Infantino espera ainda que esta aposta possa “garantir uma vasta gama de produtos e oportunidades para jogadores, adeptos, associações-membro e parceiros”.
FIFA no Guinness
A saga FIFA consta no Livro dos Recordes do Guinness como a mais lucrativa no que a franchises de videojogos de desporto diz respeito. São mais de 325 milhões de cópias vendidas até 2021. Entre os motivos de sucesso do jogo está a simulação de um jogo de futebol, bem como a gestão de aspetos que vão do treino à gestão de um clube. Bem como as transferências de jogadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário