A moda é feita de tendências. De estações. De peças que se utilizam em apenas uma estação e de outras que permanecem eternamente na moda. Comum a tudo isto estão as ideias que são associadas a modas. Com conceitos de moda que são passados de boca em boca. E a verdade é que nem todos estão correctos. O que não invalida que muitas pessoas acreditem piamente nos mesmos. Reuni seis erros que eles cometem com alguma frequência na hora de escolher a roupa. Falhas bastante comuns. E para as quais alguns homens olham como verdadeiras regras de moda.
1 – Se é caro, está na moda!
Muitos homens associam o preço à moda. Quanto mais cara for uma peça, mais na moda está. O que é um erro. Porque não é pelo preço da roupa que faz com que o homem esteja bem vestido. Na hora de gastar muito dinheiro em roupa convém perceber até que ponto se está a comprar qualidade.
2 – Se visto fato, estou bem vestido
Outra ideia errada! Existe a ideia que determinadas roupas fazem com que um homem esteja bem vestido. Como é o caso de um fato. E uma coisa não implica a outra. Quem está melhor vestido: um homem com um fato mais escolhido e que não se adequa a si ou um homem com roupas casuais que assentam na perfeição? A resposta é fácil…
3 – Só miúdos e homens do desporto é que vestem calções
Existe uma determinada tendência para separar as roupas por faixas etárias. E aqui podem destacar-se os calções. Existem homens que entendem que essa peça de roupa é apenas para crianças. Ideia errada. E existem modelos para praticamente todas as ocasiões.
Existem diversas ideias erradas que são seguidas por muitos homens. Que acreditam tratar-se de regras universais do mundo da moda
4 – As T-shirts querem-se largas no peito e ombros
As T-shirts usam-se largas? Ou justas? A ideia de que esta peça deve ficar larga no peito e nos ombros não deve ser uma regra obrigatória. Uma forma de escolher a T-shirt ideal é perceber até que ponto está ajustada ao corpo ao mesmo tempo que deixa espaço de manobra para os braços.
5 – Botas são para os homens da construção!
Mais uma ideia desajustada da realidade. E existem botas para todos os gostos. Até mesmo aquelas edições vintage que reproduzem as tais botas celebrizadas pelos homens da construção.
6 – Combinar o calçado com a T-shirt
É uma regra seguida por muitas pessoas. Mas não é necessariamente uma obrigação. E basta olhar para o roupeiro para perceber que nem sempre é uma combinação acertada. Com ténis e looks casuais funciona quase na perfeição. Mas quando a roupa deixa de ser casual, acaba por ser mais mais difícil seguir esta ideia.
Sem comentários:
Enviar um comentário