27.6.19

irena drézi, a modelo plus size que chora de alegria

As modelos plus size movimentam-se num terreno perigoso. E defendo isto não pelo que são, mas pela forma como são olhadas. Por um lado, muitas pessoas defendem que representam a mulher real. Por outro lado, são criticadas por aqueles que acham que não são saudáveis e que não devem representar ninguém. Os do primeiro grupo deixam de gostar delas quando perdem alguns quilos. E podia passar o dia a dar exemplos que provam que ser uma modelo plus size é algo que obriga a um grande estofo psicológico. Algo que não está ao alcance de todas as pessoas.

Daí compreender a reacção de alegria de Irena Drézi, uma modelo plus size de origem checa e irlandesa. Até podes nunca ter ouvido falar dela, mas esta modelo está a dar que falar. Tudo por ter assumido chorar de emoção depois de ter percebido que 90% dos comentários, a uma foto em que aparece de biquíni nas redes sociais, foram positivos.

“É surreal, 90% dos comentários são positivos. Isso fez-me chorar de verdade”, diz ao The Sun. “Isso tudo faz-me acreditar que estou realmente a ajudar alguém. Sei pelo que essas pessoas passam, então conseguimos nos relacionar”, explica. Irena fala ainda dos problemas com que lidou ao longo dos tempos como os distúrbios alimentares e até a luta para aceitar o próprio corpo. “Ser uma modelo, principalmente uma modelo plus size, faz de ti ainda mais forte, precisas estar focada mentalmente para te focares ainda mais nos aspectos positivos das coisas”, conclui.






Sem comentários:

Enviar um comentário