30.6.19

este é o motivo pelo qual os homens devem depilar as axilas

Há muito tempo que a depilação deixou de ser algo exclusivo das mulheres. Ainda assim, e mesmo para elas, pode ser tabu falar em determinadas zonas do corpo. Já em relação a eles, ainda existem muitas ideias erradas em relação a homens que gostam de depilar o corpo. Mas este texto tem por objectivo demonstrar que nem sempre aquilo que as pessoas pensam é o mais correcto. Além disso, será revelado o motivo pelo qual os homens devem depilar as axilas.

Falar em depilação masculina, e depois de ultrapassar todas as barreiras em relação a ideias menos correctas, leva-nos a pensar em algo meramente estético. Mas não é bem assim. A Men's Health realizou um questionário em que colocava a seguinte questão: "Os homens devem depilar as axilas?". Responderam 4044 homens e, para ponto de partida, posso dizer que 68% dos inquiridos assumiu que já tirou os pelos daquela zona do corpo. Só falta saber os motivos.

15,8% dos homens refere que o fez por questões relacionadas com desporto. O que faz sentido em diversas modalidades. Antes de referir o principal motivo da resposta, refiro ainda que 11,1% dos homens diz que nunca o fez e que se trata de algo estranho. Agora, vamos falar do topo da lista. 52,1% dos homens responde que os homens devem definitivamente depilar as axilas, pelo simples facto de que é muito mais confortável. Ou seja, não estamos a falar de beleza estética, mas de conforto.

E se estas respostas já são muito diferentes em relação a um passado não muito distante, acredito que também vão ser diferentes num futuro não muito distante. Tudo porque as mentalidades vão continuar a mudar. E aquilo que muitos ainda consideram estranho, passará a ser visto com outros olhos. Ficam agora algumas dicas para aqueles homens que nunca depilaram as axilas.

1 - Se nunca fizeste depilação nessa zona, opta por aparar os pelos primeiro.
2 - Faz esfoliação nas axilas antes de te depilares.
3 - A depilação deve ser feita no duche e com as axilas molhadas.
4 - Faz a depilação sem pressas e com uma boa lâmina de barbear.
5 - Por fim, aplica um bálsamo aftershave.

29.6.19

allison stokke e como a beleza pode destruir uma carreira

Quando era adolescente, Allison Stokke bateu diversos recordes norte-americanos de salto à vara. Na altura, todos vaticinavam um grande futuro para a jovem atleta. Até que, quando tinha apenas 17 anos, tudo mudou. Numa competição, e sem que o soubesse, a Allison Stokke foi fotografada e a imagem correu mundo.

Tornou-se numa sex symbol e muito se discutiu a sexualização das atletas femininas. A partir daí ninguém falou dos méritos desportivos de Allison. Só a sua beleza interessava. A atleta acabou por fechar-se em casa e desapareceu das redes sociais. O sonho de participar nos Jogos Olímpicos acabou por não se realizar (até ao momento) e perdeu muitas competições.

Allison Stokke, agora com 30 anos, acabou por voltar à vida mediática e virtual e continua a ser atleta. Ainda que nunca tenha confirmado o valor que todos viam em si. É também uma modelo de fitness e continua a ser falada pela famosa fotografia de 2007.





28.6.19

georgina rodríguez, de lojista a fenómeno mundial com um passado a esconder

Georgina Rodríguez era “apenas” uma lojista quando ficou mundialmente conhecida. Até ser anunciada como a nova paixão de Cristiano Ronaldo, a jovem espanhola levava uma vida normal, igual à de tantas outras pessoas de quem nunca ouviremos falar. Até que a relação com o jogador português a transformou num fenómeno mundial. Por exemplo, conta agora com mais de 11 milhões de seguidores só no Instagram.

Esta fama, aliada à beleza física, tem feito com que seja convidada para diversas campanhas publicitárias. Faz também com que não passe despercebida em lado nenhum e que seja notícia constantemente. Volta e meia surgem notícias que dão contam de um passado que Georgina tenta esconder. Até hoje nada de extraordinário foi revelado. Defendo até que esta será a namorada mais discreta que Cristiano Ronaldo já teve.






acreditas em bruxas? o james bond é capaz de acreditar

Não sei se acreditas em bruxas, mas tendo a pensar que as pessoas que estão a fazer Bond 25 são capazes de acreditar. Devem mesmo pensar que o próximo filme da saga do agente secreto mais famoso do mundo estará amaldiçoado. E verdade seja dita, têm bastantes motivos para pensar nisso. É que a lista de problemas já vai longa e as filmagens ainda estão numa fase inicial.

Primeiro foi Danny Boyle que abandonou a realização do filme. Escreveu-se que o motivo passou pelas diferenças na parte criativa. Depois foi o atraso na data da estreia. Daniel Craig, que deverá fazer o último filme, lesionou-se nas filmagens, teve de ser operado e as filmagens tiveram de ser paradas durante algum tempo.

Como se não bastasse, parece que a equipa de filmagens está farta de Cary Fukunaga pois o realizador atrasa as filmagens para estar a jogar videojogos. E a lista não acaba aqui. Uma explosão controlada correu mal e uma pessoa da equipa sofreu ferimentos ligeiros. Isto sem contar com os danos materiais. E agora, sabe-se que um homem foi detido porque colocou uma câmara escondida na casa-de-banho feminina dos estúdios britânicos onde o filme está a ser rodado. Recordo que o projecto ainda está numa fase “inicial”.

Mas nem tudo é mau. Acabam de ser divulgadas as primeiras imagens de Bond 25, que chega aos cinemas em Abril do próximo ano.


estas são as 4 coisas que estragam qualquer relação sexual

Vou partir do princípio de que todas as pessoas avançam para uma relação sexual, seja ela de qualquer tipo, com a ideia de que vai ser algo memorável. Isto aplica-se aos casais que estão juntos há décadas como ao sexo casual entre duas pessoas que acabaram de se conhecer. Quero acreditar que ninguém acredita que irá correr mal.

Ainda assim, a verdade é que às vezes corre mal. E as pessoas ficam a pensar nos motivos de tal fracasso. “Será que fiz algo errado?”, será a questão que passa pela cabeça de muitas pessoas. E a verdade é que existem quatro coisas que estragam qualquer relação sexual. E a resposta chega através de um questionário realizado pelo site Match que, anualmente, faz uma série de perguntas aos solteiros norte-americanos.

No questionário mais recente, que contou com a participação de cinco mil pessoas solteiras, chegou-se à conclusão de que existem quatro coisas que arruínam aquilo que tinha tudo para ser uma boa sessão de sexo. Fica a saber o que é.

4 – Beijar mal (62%)
3 – Mexer-se pouco (63%)
2 – Falta de paixão (74%)
1 – Falar muito (82%)

É certo, e existem estudos que o comprovam, que a comunicação é fundamental para uma relação e para o sexo. Mas falar em demasia não é boa opção.

apple pay chega a portugal, mas não é para todos

O Apple Pay possibilita que os clientes da famosa marca da maçã possam fazer pagamentos através do iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac. Algo que acontece graças à tecnologia contactless. Esta realidade é certamente do agrado de todos aqueles que têm algum destes gadgets. O que faz com que seja bom saber que já é possível efectuar pagamentos, deste género, em Portugal.

Só que esta é a parte do texto em que entra um mas. Porque esta realidade não está ao alcance de todos. Em Portugal só aqueles que têm conta no Crédito Agrícola é que podem recorrer a este serviço. Isso ou quem usa os bancos digitais N26, Revolut ou Monese e utiliza um cartão Visa. Ou seja, já está disponível, mas não é para todos.

A Visa já fez saber que o Apple Pay pode ser utilizado em todos os terminais de pagamento com sistema contactless. Por sua vez, a Mastercard já tornou público que esta opção ficará disponível em breve em Portugal para aqueles que sejam detentores de cartões da marca.

Numa era em que todos olhamos de soslaio para sistemas que nos deixam a temer acesso a dados pessoais, esta opção torna possível fazer compras com o smartphone sem que sejam expostos os dados das nossas contas. Isto porque os números dos cartões não estão guardados no gadget nem nos servidores da Apple. Por exemplo, se te roubarem um aparelho podes desactivar o número de conta digital através do banco, sem que seja necessário bloquear o cartão.

27.6.19

descobre quantas calorias tem um quilo

Todos querem saber quais são os exercícios que queimam mais calorias. E já falei disso aqui no blogue. No momento de perder peso, temos a tendência natural para escolher os exercícios que nos ajudem a alcançar o objectivo. Mas será que alguém para para pensar quantas calorias é que são necessárias queimar para perder um quilo. Ou seja, quantas calorias tem um quilo?

A resposta é dada pela nutricionista Cristiane Perroni, que elaborou um artigo para o Globo Esporte. E ficas então a saber que um quilo tem aproximadamente 7700 calorias. E ficando ainda pelos números e pelas contas, não há nada que saber. Se queres perder peso, tens de ter um balanço energético negativo. Que é como quem diz, tens de queimar mais calorias do que aquelas que consomes.


Isto é alcançado com recurso a uma alimentação saudável e também à prática de exercício físico. Sendo que deves ter em mente que nenhum dos dois funciona sozinho. Principalmente o desporto. Que é uma ideia errada que muitas pessoas têm. Cristiane Perroni recomenda ainda que se perca entre 500g e 1 kg por semana. Isto porque assim estamos a preservar a massa magra que temos.

robert pattinson e como um mal nunca vem só

Começo por deixar bem claro que posso ter de vir a engolir estas palavras. E até gostava que isso acontecesse. Seria sinal de que tinha sido agradavelmente surpreendido. Pois bem, estão a ver aquele ditado que diz que um mal nunca vem só? Robert Pattinson é o espelho disso mesmo. Até porque já foi anunciado como o novo Batman. Este é o primeiro mal.

O segundo chega através das palavras de Danny Boyle, o realizador que desistiu de realizar 25, o próximo filme da saga dedicada a James Bond. Danny Boyle defende que o ator deveria ser o próximo James Bond. Em entrevista ao The Guardian, o realizador revelou que passou a ter esta opinião depois de ter visto o actor em High Life.

Volto a dizer que espero estar enganado. Se bem que acredito que esta hipótese não será ponderada. Muito menos depois de assumir o papel de Batman. Espero sim, que Tom Hardy seja o escolhido. Ou, caso procurem colocar um ponto final na tradição, optem por Idris Elba. Se bem que este já fez saber que não está interessado em assumir o personagem neste momento da carreira.

irena drézi, a modelo plus size que chora de alegria

As modelos plus size movimentam-se num terreno perigoso. E defendo isto não pelo que são, mas pela forma como são olhadas. Por um lado, muitas pessoas defendem que representam a mulher real. Por outro lado, são criticadas por aqueles que acham que não são saudáveis e que não devem representar ninguém. Os do primeiro grupo deixam de gostar delas quando perdem alguns quilos. E podia passar o dia a dar exemplos que provam que ser uma modelo plus size é algo que obriga a um grande estofo psicológico. Algo que não está ao alcance de todas as pessoas.

Daí compreender a reacção de alegria de Irena Drézi, uma modelo plus size de origem checa e irlandesa. Até podes nunca ter ouvido falar dela, mas esta modelo está a dar que falar. Tudo por ter assumido chorar de emoção depois de ter percebido que 90% dos comentários, a uma foto em que aparece de biquíni nas redes sociais, foram positivos.

“É surreal, 90% dos comentários são positivos. Isso fez-me chorar de verdade”, diz ao The Sun. “Isso tudo faz-me acreditar que estou realmente a ajudar alguém. Sei pelo que essas pessoas passam, então conseguimos nos relacionar”, explica. Irena fala ainda dos problemas com que lidou ao longo dos tempos como os distúrbios alimentares e até a luta para aceitar o próprio corpo. “Ser uma modelo, principalmente uma modelo plus size, faz de ti ainda mais forte, precisas estar focada mentalmente para te focares ainda mais nos aspectos positivos das coisas”, conclui.






descobri a tua casa de sonho (isto se queres viver na praia)

Para já não passa de um conceito. Refiro-me à Beach House, uma criação dos arquitectos Ioan Ralea-Toma e Vlad Andrei Popa para o Aletier Monolit. Trata-se de uma casa de praia, criada a pensar num casal jovem. Daí só ter um quarto. Mas há mais para descobrir. Esta habitação é sustentada por um pilar de cimento, apoiado em rochas.

Este sustenta a casa, que assim não fica na areia. A casa destaca-se pelas paredes de vidro, que permitem tirar partido da vista. No andar de baixo existe uma sala de estar, sala de jantar, cozinha, espaço para arrumação e um WC. Já no andar de cima, existe a suite. Que dá acesso a um terraço onde existe uma piscina e jacuzzi. Qualquer pessoa que adore praia irá ficar maravilhada com esta criação. Eu mudava-me já para uma casa assim.






26.6.19

6 dicas para ficares com um six pack de fazer inveja

Acredito que praticamente todos os homens já desejaram ter uns abdominais definidos. O famoso six pack é algo que todos querem ter. Mas também é verdade que nem todos os homens estão dispostos a fazer o que é necessário para atingir este objectivo. Que não é fácil. Aliás, se fosse, toda a gente o tinha. É preciso ter muita determinação para ser bem sucedido. E com estas 6 dicas é mais fácil chegar lá.

1 – Come menos gordura e mais proteína
É praticamente tão simples como parece. É ter cuidado com a alimentação e escolher os alimentos certos.

2 – Conta calorias
Nem todas as pessoas gostam de o fazer, mas neste caso é uma ajuda muito boa. Na maioria dos casos, e é bom ter em conta que se trata de uma regra geral que não se aplica a todas as pessoas, basta cortar 200 calorias. Ou seja, se costumas consumir 2500 por dia, baixas para as 2300.

3 – Escolhe bem os exercícios
Não se foquem apenas no abdominal. Escolham exercícios que trabalhem diversos grupos musculares.

4 – Intensifica o cardio
Não precisas de ficar o dia inteiro no ginásio a treinar. Aliás, deves fazer com que os treinos de cardio sejam mais intensos e mais curtos. Imagina um treino Tabata, em que te aplicas ao máximo durante 20 segundos e descansas 10 durante 4 minutos.

5 – Muda de treinos com frequência
Evita fazer sempre o mesmo treino. Assim estarás mais focado no objectivo final, ao mesmo tempo que trabalhas o corpo de formas diferentes.

6 – Não te esqueças da hidratação
É aquela dica que toda a gente já ouviu dezenas de vezes na vida. E não é por acaso. É muito importante, especialmente para os homens que querem definir os abdominais.

espreitar o telemóvel do parceiro: sim ou não?

Diz que é durante o banho e nas idas à casa-de-banho que as pessoas aproveitam para espreitar o telemóvel da pessoa com que têm uma relação. Os motivos apontados são os ciúmes e o desejo de controlar as relações com os outros. Há ainda quem refira que tudo não passa de uma brincadeira. E aquilo que escrevi até agora são motivos avançados por um estudo, que contou com 102 pessoas, realizado em conjunto pela Universidade de Columbia e Universidade de Lisboa.

Agora faço um pequeno desvio para dizer que acredito que estas situações nem sempre correm bem. Ver o telemóvel da outra pessoa pode abrir a porta da desconfiança. Porta essa que poderá nunca mais ser fechada. Só que o tal estudo aponta o contrário. Parece que ver o telemóvel da outra pessoa pode mesmo ser bom para a relação.

Olhando para os resultados do trabalho, 21 casais revelaram ter desistido da relação. Por causa da desconfiança, sendo que também revelaram que as coisas já não estavam muito bem. Em relação à confiança, estes defendem que foi quebrada para sempre e que não será restaurada. Mas a surpresa está nos casais que se mantiveram juntos depois de terem visto ou de terem sido apanhados a ver.

25 casais mantiveram-se juntos. Sendo que os investigadores referem que estes revelam que a relação de amizade ficou fortalecida depois deste episódio. Ou seja, a maioria das pessoas que passa por esta situação prefere encarar o problema, resolver o mesmo e dar continuidade à relação. Algumas pessoas até acreditam que é um sinal de que deveriam mostrar mais empenho e compromisso em relação ao relacionamento. Afinal, a situação é não tão má como a pintam.

margot robbie, a jóia de lagos

Se dizemos que Madonna é um bocado nossa porque vive em Portugal, também podemos dizer o mesmo de Margot Robbie. Que saiba, a atriz australiana não tem casa por cá, mas diz que gosta de gozar férias no Algarve, em Lagos. Aliás, nas redes sociais tem fotos captadas em Portugal. E verdade seja dita, que é muito fácil passar despercebida no Algarve.

Todos associam Margot Robbie a Naomi, a mulher de Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street. Até porque dá a conhecer o seu lado mais sensual e protagoniza uma cena que fica na memória de todos. Há também quem se recorde de Harley Quinn, de O Esquadrão Suicida, mas prefiro falar de outro projecto. Que não dá destaque ao seu lado de sex symbol.

Eu, Tonya mostra que Margot Robbie, de 28 anos, é muito mais do que uma cara bonita e um corpo bem feito. Prova que pode ir muito mais além nos projectos, sendo capaz de agarrar personagens mais intensos e que se afastem um pouco daquilo a que é associada. Tanto que a sua prestação valeu a nomeação para o Óscar de Melhor Atriz. Tenho a certeza de que ainda dará muito que falar no futuro.






5 chinelos que estão na moda e não é só para ir para à praia

Faço parte de uma geração que se habituou a chamar a este modelo chinelos de natação. Era mais comum, pelo menos junto das pessoas da minha idade, ver alguém com este tipo de chinelos para actividades desportivas. Por exemplo, usava para no futebol para tomar duche depois do treino. Até porque no que a moda diz respeito, ou mesmo para ir para a praia, destacavam-se os chinelos de enfiar o dedo. Algo que ainda acontece.

Mas parece que os chinelos de pala estão a querer voltar ao topo do trono deste tipo de calçado. Há algum tempo que estes chinelos começaram a ganhar destaque no estrangeiro. E não me refiro só às idas à praia, mas também para usar como peça de moda. Quem ainda não viu uma foto de alguém com uns chinelos destes e meias brancas? Pois bem, isto é moda. E se não queres passar ao lado dela, fica a conhecer cinco opções que podes usar para ir à praia e não só.


Adidas 34,95€

Bershka 9,99€

H&M 14,99

Nike 28€

Zara 12,99€

25.6.19

haverá uma idade perfeita para casar? ciência diz que sim

Namoro desde 2003. Sendo que vivemos juntos há mais de 10 anos. Isto chega para que me considere casado. Ainda não fizemos a festa. Também não oficializámos a relação. Sendo algo que faz parte dos nossos planos. E quando falo disto com amigos, existem sempre aqueles que dizem para não casar. Que já passou o nosso tempo. E alguém conta sempre uma história de alguém que passou pelo mesmo, casou e separou-se pouco tempo depois.

Confesso que esta teoria (ou mito) não me assusta nada. Mas parece que as pessoas que pensam desta maneira estão correctas. Pelo menos aos olhos da ciência. E digo isto com base num estudo que defende que a idade perfeita para casar é entre os 28 e 32 anos. Como tenho 38, há muito que estou fora de prazo para casar.

O trabalho, realizado por Nick Wolfinger, um sociólogo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos da América, teve por base as estatísticas de divórcio entre 2011 e 2013 naquele país. A conclusão foi a de que as pessoas que casam com menos de 20 anos têm uma probabilidade de 38% de se separarem nos primeiros cinco anos do matrimónio. Entre os 20 e os 24 a percentagem baixa para os 27%. O valor mais baixo, 10%, aplica-se a quem tem idades entre os 30 e os 34 anos. Entre os 25 e 29 é de 14%. Sendo de 17% nas pessoas com idades superiores a 35.

Apesar destes grupos, o autor do estudo revela que o valor mais baixo situa-se entre os 28 e 32 anos. A explicação do sociólogo não tem nada de muito surpreendente. Com menos de 20 anos existe muita imaturidade e muitas pessoas casam se saber se querem ficar com aquela pessoa para sempre.

Tal como casar acima dos 32 anos pode ser complicado, segundo Nick Wolfinger, devido à inflexibilidade em relação aos hábitos pessoais que passam a ser conjugados com outra pessoa. No meu caso, isto não se aplica. É certo que não somos casamos, mas partilhamos hábitos há mais de 10 anos. Essa tal inflexibilidade não se aplica a nós. Por outro lado, o sociólogo refere que não se trata de uma certeza absoluta. Acrescentando que os dados devem servir apenas para uma reflexão no momento de decidir dar um passo tão importante para a vida de duas pessoa.

7 razões para começares a saltar à corda ainda hoje

Quando era miúdo saltava muito à corda. Algo habitual nas aulas de ginástica das crianças da minha idade. Com o passar dos anos foi algo que acabei por deixar de fazer. Até ao dia em que olho ao treino que o Rui Pessanha de Sousa (o meu pt) tinha enviado e reparo que teria de saltar à corda. A primeira ideia que me ocorreu foi a de cair a qualquer instante. Ou pisava a corda, ou ficava presa nos pés ou outra coisa qualquer. Mas o resultado seria sempre o mesmo: eu no chão.

Aquilo correu melhor do que esperava. Os dias foram passando, os treinos foram chegando e com eles os saltos. Dei por mim a gostar cada vez mais de algo que não fazia mesmo há muito tempo. Ao ponto de hoje já ter comprado uma corda e de dar por mim a saltar no ginásio, mesmo quando não faz parte do meu plano de treinos. E a verdade é que se trata de um exercício óptimo para muitas pessoas.

Começo por destacar que é muito fácil de colocar em prática. E barato. A minha corda custou menos de dois euros. Depois, chegam os benefícios para o corpo. E esqueçam lá isso de que é bom apenas para o aquecimento. Saltar à corda é excelente, por exemplo, para perder peso. Mas vou avançar com 7 motivos que vão fazer com que comeces a saltar ainda hoje.

1 – Tem um alto gasto calórico;
2 – É um treino aeróbico e anaeróbico muito eficaz;
3 – Melhora o condicionamento físico, equilíbrio, agilidade e coordenação;
4 – Trabalha a região abdominal;
5 – Trabalha com intensidade os gémeos e a articulação do tornozelo;
6 – Trabalha os membros superiores;
7 – Fortalece as pernas e os glúteos.

Será preciso dizer algo mais? Fica apenas uma dica. Se não saltas há muito, começa por saltar em intervalos de tempo que oscilem entre os 2 e os 3 minutos. E salta com os pés juntos. Com o avançar do tempo, podes ficar 20 minutos a saltar à corda. Este tempo queima, em média, 300 calorias. Se tens excesso de peso, ao ponto de seres considerado obeso, ou se tens problemas nas articulações dos membros inferiores, não deves praticar este exercício.

federica nargi e o biquíni que incendiou formentera

Por cá o Verão chegou com chuva, mas existem destinos onde o calor se faz sentir de tal forma que até as redes sociais ficam a escaldar. Mas já lá vamos. Primeiro convém salientar que este é o momento em que os jogadores de futebol gozam férias. E muitos deles escolhem Formentera como local para relaxar durante alguns dias.

Este é o caso de Alessandro Matri, jogador italiano que joga atualmente no Sassuolo. O avançado esteve em Espanha com a namorada, a modelo, actriz e apresentadora Federica Nargi. E tal como acontece nestes casos, o destaque vai todo para a namorada do jogador.

Bastou uma foto em biquíni para que Formentera, via redes sociais, pegasse fogo. Somam-se gostos, multiplicam-se comentários e parece que ninguém resiste aos encantos físico de Federica Nargi, a show girl italiana.






vou comprar um barco (e sou pobre)

"Estou a pensar comprar um barco." Se alguém disser esta frase num grupo de amigos, a reacção mais provável, vinda pelo menos de uma pessoa, será: "Andas a ganhar bem. Estás bem na vida." O que vai deixar de ser verdade. Pelo menos quando o tema for este barco de que vou falar. Esqueçam os gelados, as pranchas, as peças de fruta e os flamingos. Neste Verão, o que está a dar é ter uma bóia que é um barco.

E não é daqueles pequeninos, para crianças. Este barco tem a dimensão de uma embarcação real e tem capacidade para seis adultos. Para que se possa passar bons momentos a bordo, conta ainda com oito suportes para copos e ainda uma geladeira para refrescar as bebidas. Enche (e fica sem ar) com facilidade e conta com peças que facilitam o momento de atracar. E verdade seja dita, que faz uma bela vista.

Ainda que esteja muito longe do preço de um barco verdadeiro, este barco, que pode ser comprado na Amazon, tem um preço de aproximadamente 300 euros. Sendo que não vem equipado com bomba para encher a embarcação. Se estás faro de flamingos, fica dica.

24.6.19

when they see us x2 (o documentário do momento que todos devem ver)

When They See Us, um original da Netflix, é sem dúvida o documentário do momento. Dividido em quatro partes, com mais de uma hora cada uma, é algo que nos prende ao ecrã do primeiro ao último segundo. Sendo que chegamos a ficar sem ar e com uma sensação de revolta gigantesca. Vou falar um pouco da história porque é um documentário e não uma série.

Este brilhante documentário conta a história de Korey Wise, Antron McCray, Yusef Salaam, Raymond Santana e Kevin Richardson, cinco adolescentes que foram injustamente acusados da violação e tentativa de homicídio de uma jovem mulher que estava a correr no Central Park, em Nova Iorque. Tudo se passou a 19 de Abril de 1989 e aquilo que se segue a partir das detenções e interrogatórios é vergonhoso para os Estados Unidos da América. E deve servir de alerta para todo o mundo.



Os adolescentes passaram largos anos na prisão e apenas em 2002 foram considerados inocentes. O estado de Nova Iorque teve de pagar uma indemnização de 36 milhões de euros (no total), o valor mais alto de sempre. Enquanto via o documentário, e perante aquilo que via, pensava também no valor que receberam. Até porque muitas pessoas dizem ser muito dinheiro. Mas nenhum valor do mundo paga aquilo que aquelas crianças tiveram de viver e aquilo de que foram privadas injustamente.

E isto é dito pelos próprios num outro documentário. Depois de verem este, devem ver, igualmente na Netflix Oprah Winfrey presents: When They See Us, que conta com a presença da criadora, dos actores e também dos cinco homens. Se o primeiro já é duro de ver, o segundo é de levar às lágrimas qualquer pessoa. Mas merece ser visto. É obrigatório ser visto.

estas são as 20 coisas que elas procuram num homem

Afinal, o que é que as mulheres procuram num homem? Quais são as qualidades e características a que elas prestam mais atenção? E serão elas assim tão complicadas? Muitas perguntas que parecem não ter uma resposta única, tipo conta de matemática.

Ainda assim, mil mulheres responderam a um questionário levado a cabo pela univerisade de Princeton, pelo New Jersey Opinion Research Corporation e pelo site BestLifeOnLine.com. E estas são as 20 coisas que elas procuram num homem. Sendo que as mulheres deixaram bem claro que a personalidade é muito mais importante do que o aspecto físico.

- Fidelidade;
- Confiabilidade;
- Bondade;
- Integridade moral;
- Parentalidade (algo definido como paciente, cuidadoso e com o desejo de ser pai);

- Sentido de humor;
- Inteligência;
- Apaixonado;
- Confiante;
- Generoso;

- Bom ouvinte;
- Romântico;
- Bom na cama;
- Que cozinhe e seja arrumado;
- Potencial financeiro;´

- Estilo;
- Beleza;
- Alto;
- Corpo musculado;
- Pratique desporto.

larissa riquelme e o decote, telemóvel e um desejo

Em 2010 os portugueses sonhavam com a conquista do Mundial de futebol, que decorreu na África do Sul. Quanto a esse sonho, a Espanha (que viria a ganhar a prova) acabou com ele nos oitavos-de-final da competição. E talvez alguns adeptos de futebol tenham esquecido a desilusão com o aparecimento de Larissa Riquelme, que ficou mundialmente conhecida tendo sido eleita a Musa do Mundial.

Para quem não se recorda, a paraguaia ficou conhecida pela forma acalorada e apaixonada que apoiava a sua selecção. Traduzindo a frase anterior, Larissa Riquelme ganhou fama pelo decote que usava e por guardar o telemóvel no peito. As fotos correram mundo, mas não eram tão inocentes como pareciam. Tudo não passou de uma jogada comercial muito bem conseguida. E Larissa só era desconhecida para o resto do mundo pois já era a modelo mais bem paga de sempre do Paraguai. Ganhou assim mais fama, participou em mais projectos e ganhou muito dinheiro para se despir para a Playboy.

Agora, em ano de Copa América, viajou para o Brasil para apoiar o Paraguai. E foi por lá que revelou o desejo de voltar a posar nua. “Gostaria de voltar a sentir essa adrenalina e essa emoção, posando para a Playboy. [Gostaria de voltar a posar nua] sim, muito. Como uma nova Larissa Riquelme”, revelou ao Uol.






e o melhor batman de todos os tempos é...

Já se sabe que Robert Pattinson será o novo Batman, sucedendo assim a Ben Affleck, que não foi muito feliz no papel. Já revelei o meu receio pela escolha. Por diversos motivos, sendo um deles que o actor está muito colado ao personagem que lhe deu fama mundial. Além disso, ainda não vi nenhuma representação que me deixasse rendido ao seu talento.

À parte disto, o The Hollywood Reporter realizou uma sondagem que tinha como objectivo escolher o melhor Batman de sempre. O que nos leva a conhecer aquele que é o pior. E se a luta pelo melhor foi bastante renhida, o mesmo pode ser dito dos piores. Até porque a verdade é que existem dois muito bons e três que deixaram bastante a desejar.

Começando pelos últimos classificados, Val Kilmer foi aquele de que os norte-americanos gostaram menos, com 17% dos votos. Segue-se Ben Affleck, com 18% e George Clooney, com 19%. Assumo o meu espanto por ver George Clooney nesta posição. Acreditava que o último lugar seria seu. Vamos agora para os dois melhores.

Sou grande fã de Christian Bale e, para mim, este é o melhor de sempre. Sendo que os norte-americanos pensam do mesmo modo, tendo o actor recebido 39% dos votos. Michael Keaton fica em segundo lugar, com 38% das escolhas. Fico feliz com esta votação, mas não ficaria surpreendido com o inverso. Muitas pessoas preferem Keaton por um motivo muito válido.

Michael Keaton foi o homem que elevou o papel para um nível completamente diferente. As pessoas passaram a olhar para Batman com outros olhos graças a Keaton. Ainda que depois tenha acontecido o que aconteceu, com escolhas pouco felizes. Resumindo, foi feita justiça nesta votação norte-americana. E acredito que não seria muito diferente se fosse feita noutros países.

23.6.19

jogo do sexo é ideal para casais que querem apimentar a relação

A monotonia é uma das piores coisas que pode acontecer numa relação. O que faz com que os casais estejam abertos a tudo aquilo que pode ajudar a que o relacionamento não chegue a um ponto que pode ser bastante perigoso para ambos, podendo levar ao final do mesmo. Neste sentido, e juntando o sexo à conversa, existe agora uma aplicação que ajuda a que os casais apimentem a relação.

Chama-se Jogo de Sexo para Casais, está disponível apenas para Android, e vai buscar inspiração ao famoso jogo Verdade ou Consequência (quem não se lembra disto). O conceito é o mesmo, mas aplicado à vida a dois. Ou seja, os casais são desafiados a partilhar um segredo ou a sofrer uma consequência definida pela aplicação. Que vai dos beijos às carícias, passando pelas mordidelas, sedução e exibir a lingerie.

Mas isto é na versão mais suave. Pois quando se escolhe um nível mais quente, os desafios destacam-se pela ousadia e envolvem tarefas sexuais. O pior é que apenas o nível mais básico é gratuito. Para que as coisas aqueçam, com os níveis Quente, Difícil e Extremo, é necessário pagar, ainda que o valor não seja nada por aí além. Para quem procura algo diferente, é só clicar aqui, descarregar o jogo e preparar-se para a verdade ou consequência.

22.6.19

vou ficar a sonhar até 2020

A Ford já tinha avisado que o Mustang Shelby GT500, que irá chegar ao mercado em 2020, será o carro de produção mais potente que alguma vez construíram. Agora, chegou o momento de dar a conhecer a quantidade de cavalos que se escondem debaixo do capota. E são... 760! Quanto a mim, irei ficar a sonhar até 2020. Até porque sempre gostei da ideia de ter um Mustang.






21.6.19

jennifer lawrence, a estrela de hollywood que não gosta de sexo

Aos 28 anos, Jennifer Lawrence pode gabar-se de já ter conquistado aquilo que muitos não alcançam numa vida. E estou a referir-me a papéis de relevo em filmes de qualidade. Isto sem esquecer o tão desejado Óscar. É também uma das atrizes que mais dinheiro ganha em todo o mundo, sendo ainda uma das mulheres mais desejadas do planeta.

À parte disto, a atriz faz parte do leque de celebridades que viram fotos íntimas divulgadas na Internet. Lidou bem com a situação que ajudou a que muitas pessoas criassem uma ideia errada sobre si. Isto porque Jennifer Lawrence não gosta de sexo. “Sou cão que ladra mas não morde”, disse em tempos. “Falo sempre como se quisesse ter relações sexuais. Falo como se gostasse, mas a verdade é que não gosto. Eu sou misofóbica. Até agora nunca tive uma doença sexualmente transmissível. O pénis é perigoso”, confessou ao The Sun.

A misofobia é uma doença que se traduz num medo patológico de contacto com a sujidade, contaminação e germes. Atualmente noiva, Jennifer Lawrence chegou mesmo a dizer que esta situação é um problema para os relacionamentos. A atriz pode ainda “gabar-se” de fazer parte do elenco do filme que mais queixas motivou nos Estados Unidos da América no ano passado. Falo de A Agente Vermelha, devido às cenas de violência e nudez.